Não houve surpresa, deu o resultado previsto: o Unilife Maringá começou a última rodada da fase de classificação da Superliga de Vôlei Feminino dentro da zona de classificação para os playoffs e ao fim da rodada estava eliminado, perdendo a vaga para o Pinheiros, que passou boa parte da competição na zona de rebaixamento.
O Unilife Maringá perdeu de 3 sets a 0 para o Fluminense, sua terceira derrota seguida, por parciais 25-19, 25-23 e 25-15, nesta sexta-feira 22, pela 22ª e última rodada da fase de classificação da Superliga Bet7k.
A equipe maringaense estava em 8º lugar, com 25 pontos, mas no caso de derrota estava ameaçado pelo Brasília e pelo Pinheiros, que vencendo o ultrapassaria em número de pontos. O Brasília perdeu, mas o Pinheiros, que vinha de cinco vitórias seguidas, não teve dificuldade para derrotar o lanterna da competição, o São Caetano, e somou os pontos necessários para passar o Unilife Maringá e também o Barueri.
Com isto, Pinheiros terminou a fase em 7º, jogou o Barueri para 8º e o Maringá para 9º. Só os oito primeiros vão disputar os playoffs, que começarão terça-feira, 26. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda irá divulgar a tabela da primeira rodada das quartas de final.
O primeiro set da partida começou com Maringá jogando bem, chegando a ter vantagem no placar e vendo o Flu empatar várias vezes no começo do set. Mas o tricolor apostou no saque e no ataque forte, desequilibrando o emocional do Maringá, que apesar de ter tido um bom começo defensivamente, vacilou. As cariocas encontraram o bom voleibol e fecharam a parcial em 25 a 18.
A segunda parcial foi a mais equilibrada da partida, com o Maringá correndo atrás do prejuízo e dando trabalho para as ponteiras tricolores, e buscando o resultado no set. Porém, o Fluminense contou com a volta da ponteira Uzelac ao time titular, e ela foi o diferencial da parcial. O tricolor venceu a parcial por 25 a 23, com direito a rally na parte final do set.
O Maringá sentiu a pressão e entrou no último set já entregue, sem muita força para reagir. O Fluminense aproveitou o momento ruim das adversárias e veio com tudo para cima das paranaenses, fechando o set em 25 a 15, com dez pontos de diferença.
A maior pontuadora do jogo foi a oposta Ariane, com 16 pontos. A ponteira Elina foi eleita a melhor da partida, e faturou o troféu Viva Vôlei.