Com gol sofrido no último lance do jogo, o Maringá Futebol Clube perdeu de virada, por 2 a 1, para o Água Santa, na noite deste sábado, 4, no Estádio do Canindé, em São Paulo, em partida pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Água Santa se firma na liderança do Grupo A7, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Maringá, caiu para a quarta posição, com 3 pontos, mesmo número de pontos de Pouso Alegre e Inter de Limeira, que estão com melhor saldo de gols.
A partida foi equilibrada, mas o Água Santa tem Neilton, jogador veterano que fez sucesso no Santos e continua desequilibrando em favor de sua equipe atual.
Em um momento em que aparentemente o Água Santa tinha o controle do jogo, foi o Maringá quem abriu o marcador. Aos 41 minutos, após cruzamento pela direita, o goleiro Ygor Vinhas, do Água Santa, saiu mal em uma bola aérea e perdeu para Caíque, que tocou de cabeça no segundo pau para marcar.
O gol sofrido não esmoreceu o Água Santa, que continuou pressionando, levando perigo ao gol do Maringá, até que, aos 50 minutos, Neilton cobrou escanteio pela direita, o goleiro Dheimison cedeu rebote, que Jeam aproveitou e deixou tudo igual no Canindé.
No segundo tempo o jogo ficou muito ruim, mas os dois times partiram para o jogo aberto. O Maringá perdeu o meio de campo e o que se viu eram chutes de longa distância da defesa direto para o ataque. E o ataque não conseguia produzir jogadas de perigo.
O técnico Jorge Castilho promoveu mudanças para tornar o Maringá mais efetivo, tirou Parrudo para a entrada de Iago, depois tirou Negueba para a entrada do atacante Júlio e Robertinho entrou no lugar de Matheus Guilherme, mas o ataque continuou não levando perigo porque o meio de campo não conseguia exercer seu papel.
Depois dos 38 minutos entraram Moraes e o estreante Léo Ceará. Moraes até deu início a um lance de perigo, mas foi só, o Maringá continuou falhando na marcação, assim como o Água Santa. Mas, no último lance do jogo, em contra-ataque, Neilton saiu na cara de Dhemison e fez o gol da vitória do Água Santa: 2 a 1, de virada.
O Maringá volta a campo no domingo da semana que vem, dia 12, quando recebe o Costa Rica a partir das 19h30, no Estádio Willie Davids.
O Água Santa joga sábado, 11, com o Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Veja também
One thought on “Água Santa derrota o Maringá FC de virada e dispara na liderança do grupo”