Gustavo Vieira da Silva foi anunciado nesta quinta-feira, 26, pelo prefeito eleito Silvio Barros (PP), como superintendente do Aeroporto de Maringá a partir de 1º de janeiro, cargo que ele já conhece bem por ter trabalhado no aeroporto local e ter ocupado altos cargos na diretoria comandada pelo atual superintendente, Fernando Rezende.
Embora ultimamente more em Porto Alegre (RS), Gustavo é maringaense e pertence a tradicional família ligada à área das comunicações. Ele é filho da jornalista Lucienne Silva, colunista social e editora de produtos especiais do O Diário, e de Francisco Carlos da Silva, fundador do jornal Hoje Maringá.

Em 2019, como coordenador de Segurança e Resposta à Emergência do Aeroporto, Gustavo Silva participa de uma ação com bombeiros e funcionários do aeroporto de Maringá Foto: SBMG
Ele é também neto do casal Rosey e Frank Silva, que comandou o jornal O Diário do Norte do Paraná por quase 50 anos, além da Rádio Cultura AM e outros produtos relacionados ao jornalismo.
Gustavo Silva teve seu primeiro emprego no aeroporto de Maringá, chegou a coordenador de Segurança e Resposta à Emergência do Aeroporto, fez parte do Conselho de Administração, formou-se em Aeronáutica, Aviação, Ciência e Tecnologia Aeroespacial pela Unicesumar e ultimamente trabalhava em Porto Alegre (RS), na Fraport Brasil, subsidiária da Frankfurt Airport Services Worldwide, empresa alemã criada para administrar o aeroporto de Frankfurt e hoje está presente em diversos dos grandes aeroportos ao redor do mundo.
Polo de Carga é prioridade
Ao anunciar Gustavo Veira da Silva como integrante do Conselho de Administração da Terminais Aéreos de Maringá, a SBMG, empresa pública que administra o aeroporto, no cargo de diretor-presidente, o prefeito eleito Silvio Barros destacou que o aeroporto Silvio Name Júnior pode ser considerado como uma “alavanca de desenvolvimento para Maringá”. O prefeito eleito afirmou que a próxima gestão da empresa pública trabalhará para viabilizar projetos ousados, tais como o Polo Aeronáutico, um novo terminal multimodal e um polo de carga internacional”.

Gustavo Silva foi anunciado nesta quinta-feira pelo prefeito eleito Silvio Barros como futuro superintendente do aeroporto Foto: Assessoria
“O Gustavo é maringaense e começou a carreira aqui na SBMG. Hoje, ele é um profissional disputado neste mercado e atua para uma das grandes administradoras de aeroportos aqui do Brasil”, argumentou Barros. “Ele aceitou o desafio de voltar para casa, trazendo sua expertise para nos ajudar a tornar todas as ideias possíveis”, justificou.
“Assumo este desafio com felicidade”, destacou o especialista aeronáutico. “Quero implantar uma gestão técnica e eficaz, aliada com os interesses públicos. O objetivo não é apenas meu ou apenas do Silvio. É coletivo. Ou seja, colocar o nosso aeroporto num novo patamar de conforto para os passageiros, fazendo dele a porta de entrada para o desenvolvimento de Maringá”, complementou.
Notícias de Maringá
- Nome de ciclovia vai homenagear o arquiteto João Paulo Rosa, morto em setembro
- Presos da Casa de Custória fazem curso de eletricista do Senai
Um comentário sobre “Gustavo Silva, neto do jornalista Frank Silva, vai assumir o aeroporto”