Luiz de Carvalho
O presidente da Câmara Municipal de Mandaguaçu, Fabrício Cesar Martelozzi (PSL), vai convocar a Mesa Diretora para discutir a possibilidade do retorno das reuniões presenciais e a abertura para o público. Possivelmente as sessões voltem ao formato “quase normal” ainda no final deste mês.
Segundo Martelozzi, dependendo da decisão da Mesa, serão criados protocolos para os vereadores, funcionários da casa e para o público que comparecer à Câmara nos horários de expediente e um especial para quem for às sessões. O público nas sessões não poderá ultrapassar 30% do espaço do plenário.
Ele destaca que desde o início da pandemia de covid-19, há um ano, o legislativo mandaguaçuense deixou de realizar sessões presenciais e o lado positivo disto é que foi aperfeiçoada a utilização da internet na transmissão das sessões. Além de os vereadores poderem ‘frequentar’ a sessão sem sair de casa, as discussões podem chegar a um número maior de pessoas, inclusive a quem não se encontra em Mandaguaçu no momento.
“A facilidade de a pessoa assistir o trabalho de seus vereadores sem precisar sair de casa, permanecendo em segurança, pode fazer com que mais pessoas acompanhem nosso trabalho”, explica o presidente. Mesmo com a volta das sessões presenciais, as transmissões pela internet vão continuar.
As sessões neste período de pandemia acontecem nas segundas-feiras às 18 horas e podem ser assistidas pelo site da Câmara (http://www.cmmandaguacu.pr.gov.br/) e pela Rádio Juventude FM – 105.9.