O Trio Titãs, que antes era chamado de banda e chegou a ter 10 integrantes, se apresenta no próximo dia 17 no Teatro Marista de Maringá com um show que comemora os 40 anos do grupo e os 25 anos do show MTV Acústico, que rendeu um álbum que faz sucesso até hoje e é o mais bem sucedido trabalho acústico da MTV,
O Projeto Trio Acústico acontece às 21 horas e os ingressos já estão à venda pelo site Blue Ticket (https://site.blueticket.com.br/evento/29782), com preços que vão de R$ 134 a R$ 187 (valores de meia entrada/ingresso solidário/vacinados covid).
Os integrantes do Titãs Trio, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, que ajudaram a criar a banda em 1982, querem oferecer aos maringaenses um show intimista, tal qual foi o Acústico MTV, de 1997, quando alguns dos maiores sucessos da banda ganharam versões mais sentimentais, simples e, ao mesmo tempo, inovadoras.
Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto montaram um show afetivo e despojado, em que os três – munidos apenas de violões, piano, guitarra acústica e contrabaixo – recriam canções do Titãs Acústico MTV e acrescentam outras pérolas de seu repertório, como “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que é Amor”, “Toda Cor” e muitas outras. O espetáculo é dirigido por Otávio Juliano.
O trio vem reforçado por instrumentistas como o guitarrista Beto Lee, filho da roqueira Rita Lee e integrante da banda da mãe desde a adolescência, Caio Góes Neves no baixo, Mário Fabre na bateria.
Gente que já foi Titã e você nem se lembra
Os mais jovens talvez não imaginam que alguns ídolos da atualidade já fizeram parte dos Titãs, banda paulistana surgida em 1982 e que na época era freqüentadora assídua dos programas do Chacrinha, geralmente cantando coisas que mais pareciam jovem-guarda do que rock.
É o caso de Nando Reis, que era um dos principais compositores da banda, e de Arnaldo Antunes, hoje poeta, escritor, compositor e cantor, integrante dos Tribalistas, ao lado de Carlinhos Brown e Marisa Monte.
Outros artistas que já foram da banda: Ciro Pessoa, André Jung, Marcelo Fromer, Charles Gavin e Paulo Miklos. Todos seguiram carreira solo ou de produtor, com exceção de Marcelo Fromer, guitarrista da banda, que morreu atropelado por uma motocicleta em 2001 aos 39 anos.