O corpo do padre José Victor Riffel será velado na Paróquia Bom Jesus, em Aquidaban, distrito de Marialva, mesma igreja onde ele trabalhou por quase 20 anos, viu nascer e crescer boa parte dos moradores, batizou ou casou vários outros. O padre Victor morreu nesta sexta-feira, 22, menos de um mês após comemorar, também em Aquidaban, seus 100 anos de vida.
Gaúcho da cidade de Montenegro, o padre Victor veio para a Diocese de Maringá quando já tinha 47 anos de idade, no final da década de 1960, e foi convidado pelo bispo dom Jaime Luiz Coelho. Deixou a família no Rio Grande do Sul para iniciar uma nova vida no Paraná.
Assim que chegou, padre Victor foi trabalhar na paróquia São José Operário, na Vila Operária, e no ano seguinte foi para Aquidaban, onde foi o primeiro pároco da Paróquia Bom Jesus.
Depois de idoso, fixou residência em Marialva, onde morava com seus familiares, mas continhou frequentando Aquidaban.
Na sua casa, recebia a visita de outros padres da Arquidiocese e dos arcebispos, como dom Anuar Battisti e dom Severino Clasen.
Há um mês, quando completou 100 anos de vida, os fiéis de Aquidaban ofereceram uma grande festa para o padre José Victor Riffel, que teve o arcebipo dom frei Severino Clasen celebrando a missa especial e muitos padres da região para levar os parabéns a um dos padres mais queridos da Arquidiocese de Maringá.
Veja o vídeo exibido na ocasião, com narração de Éverton Barbosa.