padre José Victor Riffel

Morre o padre José Victor Riffel um mês após completar 100 anos

O corpo do padre José Victor Riffel será velado na Paróquia Bom Jesus, em Aquidaban, distrito de Marialva, mesma igreja onde ele trabalhou por quase 20 anos, viu nascer e crescer boa parte dos moradores, batizou ou casou vários outros. O padre Victor morreu nesta sexta-feira, 22, menos de um mês após comemorar, também em Aquidaban, seus 100 anos de vida.

 

Gaúcho da cidade de Montenegro, o padre Victor veio para a Diocese de Maringá quando já tinha 47 anos de idade, no final da década de 1960, e foi convidado pelo bispo dom Jaime Luiz Coelho. Deixou a família no Rio Grande do Sul para iniciar uma nova vida no Paraná.

 

Assim que chegou, padre Victor foi trabalhar na paróquia São José Operário, na Vila Operária, e no ano seguinte foi para Aquidaban, onde foi o primeiro pároco da Paróquia Bom Jesus.

 

Depois de idoso, fixou residência em Marialva, onde morava com seus familiares, mas continhou frequentando Aquidaban.

padre José Victor Riffel

Entre as visitas que recebia em sua casa estava a do arcebispo dom Anuar Battisti

 

Na sua casa, recebia a visita de outros padres da Arquidiocese e dos arcebispos, como dom Anuar Battisti e dom Severino Clasen.

 

Há um mês, quando completou 100 anos de vida, os fiéis de Aquidaban ofereceram uma grande festa para o padre José Victor Riffel, que teve o arcebipo dom frei Severino Clasen celebrando a missa especial e muitos padres da região para levar os parabéns a um dos padres mais queridos da Arquidiocese de Maringá.

 

Veja o vídeo exibido na ocasião, com narração de Éverton Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *