Vanda Munhoz

Morre jornalista Vanda Munhoz, ex-editora do O Diário e do Hoje Maringá

A jornalista Vanda Munhoz, que foi editora do jornal Hoje Maringá e O Diário do Norte do Paraná, morreu na noite desta quarta-feira, 30, depois de sofrer um enfarto. Ela tinha 60 anos.

Por enquanto há poucas informações sobre o caso, mas segundo a família, Vanda estava em seu apartamento quando sofreu o enfarto. Ela morava com a mãe.

Nascida em Santa Fé, mas moradora em Maringá desde a mocidade, Vanda Munhoz sempre trabalhou como jornalista, mas era formada também em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela fez parte da Assessoria de Imprensa da prefeitura durante a administração José Cláudio e fez parte também da Assessoria de Imprensa da Sociedade Rural de Maringá (SRM) durante feiras agropecuárias.

Além de participar de revistas e outras publicações, Vanda Munhoz trabalhou também todos os jornais que existiram em Maringá nos últimos anos, principalmente no O Jornal de Maringá, foi repórter e editora do Hoje e teve passagens por O Diário em diferentes momentos.

Como repórter, um dos grandes momentos de Vanda Munhoz foi na cobertura, para o Hoje, de desvios de dinheiro ocorridos na prefeitura de Maringá, escândalo que ficou conhecido como Caso Paolicchi, durante a administração Jairo Gianoto.

Vanda Munhoz, com Maria Aldina e Andrea Tragueta

Vanda Munhoz com as diagramadoras Maria Aldina e Andrea Tragueta no galpão de Impressão do O Diário     Foto: Arquivo

 

Vanda fez parte da última equipe de Redação do jornal O Diário do Norte do Paraná, tendo voltado para o jornal quando a empresa já estava em sérias dificuldades, sem conseguir cumprir as exigências da Recuperação Judicial (RJ) e quase todo o pessoal da Redação tinha entrado em greve. Com a saída da editora Carla Guedes, ela assumiu a chefia de Redação e permaneceu na função até a última edição, no dia 16 de abril de 2019.

Após o final do O Diário, Vanda Munhoz continuou ligada à família Silva, proprietária do jornal. Ela permaneceu como redatora da coluna que o presidente do O Diário, Frank Silva, começou a fazer no Jornal do Povo e em um site com o nome do colunista. No site, além da coluna, Vanda publicava também outras notícias de Maringá. Este trabalho durou até a morte de Frank Silva, em setembro de 2020.

Vanda Aparecida Munhoz é a terceira jornalista do O Diário a morrer desde o fechamento do jornal. Em 2020, no período mais crítico da pandemia do novo coronavírus, morreram os jornalistas Murilo Gatti e Luiz Fernando Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *