Janaína de Paula Silva, que no dia 14 de fevereiro de 2015 dirigia um GM Celta em alta velocidade pela Avenida São Paulo, no centro de Maringá, e provocou um acidente que matou a jovem Débora Pelincer, de 21 anos, no cruzamento com a Avenida Horácio Raccanello, foi julgada no fórum da Comarca de Maringá nesta terça-feira, 13, e condenada a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
Ela foi condenada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, já que dirigia em alta velocidade em um momento em que o centro estava bastante movimentado por ser dia de carnaval. Débora Pelincer estava em uma moto Honda Biz com o namorado e o choque foi tão violento que a vítima teria sido atirada a cerca de 30 metros e morreu na hora.
Os jurados entenderam que ao dirigir em alta velocidade e ainda cruzar o sinal fechado, Janaína expôs vítimas ao perigo.
Na época do acidente, falava-se que Janaína poderia estar sob o efeito de bebidas alcoólicas, mas como não foi feito o teste do bafômetro na hora – ela teria sido encaminhada ao hospital devido aos ferimentos que sofreu – não foi acusada de beber antes de dirigir.
Condenada, a motorista continua em liberdade até que seja decretada sua prisão. Ela já havia sido condenada a quatro anos de prisão por outro crime.