O pioneirismo do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) em lançar um dos primeiros bacharelados do Brasil na área de Acupuntura, ensino híbrido, Formação Complementar R2, o emprego da tecnologia na educação e vários outros assuntos fizeram parte do bate-papo que o reitor do UniCV, José Carlos Barbieri, teve com representantes de órgãos de imprensa, comunicadores que trabalham na internet e influenciadores digitais na manhã desta quarta-feira, 8, no campus da instituição, no centro de Maringá.
A conversa serviu para que profissionais de imprensa tirassem dúvidas e, ao mesmo tempo, o reitor esclarecessem as propostas educacionais da UniCV, que está completando 18 anos e já é uma das mais importantes instituições de ensino particular do noroeste do Paraná.
Barbieri expôs alguns projetos e as novidades para 2023. Entre elas, o lançamento do ensino híbrido, com nove cursos, a oferta do curso de bacharelado em Acupuntura e a Formação Complementar R2, destinada a bacharéis e tecnólogos que queiram dar aula ou professores que queiram uma segunda licenciatura.
Ele ainda falou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com o Colégio Áxia, que faz parte do mesmo grupo educacional. A formação será oferecida pela metodologia a distância e visa atender jovens do ensino médio que não conseguem frequentar a sala de aula. No EJA, o aluno poderá concluir cada ano de estudo em seis meses.
José Carlos Barbieri também destacou o uso das novas tecnologias no ensino, que possibilitaram ampliar a Educação a Distância com qualidade para todo o país; incentivo à inovação, empreendedorismo e responsabilidade social na IES.
Ao final, os convidados ainda puderam conhecer laboratórios com tecnologia 3D, realidade aumentada e se inteirar sobre o uso desses recursos na educação. Além das ferramentas mais adiantadas já utilizadas, o UniCV deve em breve fazer uso do metaverso em cursos de pós-graduação.
Participaram também do encontro com a imprensa, a diretora executiva da IES, Dayane Almeida, o diretor de graduação, Alex Alves e o diretor de operações EAD, Cleber Semensate.