Por décadas, o nome, a imagem e a voz de Marco Brasil estiveram associados aos rodeios tanto quanto o touro e o peão. Agora, sua voz está a serviço da política e das atividades do poder Legislativo como deputado federal.
Locutor consagrado no Brasil e no exterior, o empresário londrinense Marco Brasil (PP) assumiu na semana passada a vaga de deputado federal no lugar de Ricardo Barros (PP), que aceitou o convite do governador Ratinho Junior (PSD) para assumir a Secretaria de Industria, Comercio e Serviços.
Morador em Londrina há 12 anos, como suplente do Progressistas, Marco Brasil vai representar os municípios do norte paranaense na Câmara. No entanto, ele não é estreante, ano passado assumiu a vaga por quatro meses e é autor de quatro projetos de Leis, entre eles o projeto que “obriga, na Lei Adir Blanc, de incentivo à cultura, ações que valorizem artistas locais”.
“Os quatro meses que estive na Câmara dos Deputados foram importantíssimos para esse novo momento. Já conheço o ritmo acelerado da Câmara, já consigo transitar e saber onde buscar soluções para ajudar nossos municípios. Além disso conto com uma equipe preparada que já atua há anos com o deputado Ricardo Barros, que é um dos campeões na conquista de recursos federais para as cidades. E esse é o mesmo caminho que quero trilhar, realizar uma política de trabalho e muitos resultados”.
Além da busca de recursos federais, Marco Brasil afirma que quer defender pautas importantes para o agronegócio, assistência social e saúde, temas que considera importantes para ajudar na qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento dos municípios.
“Seguirei a mesma cartilha do Ricardo, ele será meu mentor para fazer a boa política e de resultados para os munícipios. O Paraná não perdeu um bom deputado, o Paraná ganhou um bom secretário que vai representar muito bem as indústrias e comércios, e um novo deputado que vai honrar a confiança de todos com muito trabalho”, enfatiza Marco Brasil.
O deputado explica que não deixará a sua profissão de tantos anos que é rodar o Brasil e outros países apresentando rodeios.
Segundo ele, é viável organizar e alinhar as agendas políticas e artísticas.
O parlamentar adianta que irá visitar os quase 80 municípios que representará na Câmara, cumprir a agenda de rodeios e ainda trabalhar em outro projeto que deve estrear, em breve, em rede nacional.
“Sou um velho boiadeiro que gosta de trabalhar, de dar resultados, que pensa nas pessoas e que vê na política o único caminho para verdadeiramente transformar vidas”, frisa.
“Amo o que faço, que são os rodeios, já estou há tantos anos na estrada, também meu programa de rádios aos domingos, mas a política agora é uma missão que quero cumprir com maestria. Quero viver essa experiência com muita dedicação, parcerias com os prefeitos, entendendo cada vez mais a necessidade da nossa gente. Garra não me falta. Agradeço ao meu partido, ao deputado Ricardo Barros e também aos mais de 50 mil votos que fiz na última eleição que me capacitaram para ser o Marco Brasil, deputado federal pelo Paraná”, completa.
Veja também