A Be8 Energy, líder nacional na produção de biodiesel e que está tornando-se também uma companhia de tecnologia global focada na área de energias renováveis, apresenta nesta quarta-feira, 14, o projeto de construção de uma nova planta industrial em Marialva, na região metropolitana de Maringá, onde já conta com uma indústria há 10 anos. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) estará presente para assinar com o presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, o Protocolo de Investimento para a nova planta industrial.
O evento será às 16 horas na unidade industrial da Be8 Marialva, na Estrada da Fruteira, próximo ao monumento Cacho de Uva, na entrada de Marialva. Na oportunidade, Battistella falará sobre o projeto e como uma nova planta para a produção de biodiesel deverá impactar o setor agrícola na região, principalmente junto aos pequenos proprietários rurais.

Segunda planta da Be8, a estrutura de Marialva foi adquirida há 10 anos Foto: Arquivo
Be8, que até dois meses atrás chamava-se BSBios, é a indústria mais importante de Marialva e reafirma sua posição com a construção de mais uma unidade industrial.
A BSBios, agora Be8 Energy, comemorou 18 anos de trajetória no último dia 18 de abril. A líder nacional na produção de biodiesel dois anos depois instalou sua segunda unidade, quando, junto com a Petrobras, comprou uma pequena produtora de biodíesel em Marialva. Mais tarde, a empresa de Battistella comprou a parte da Petrobras e tornou proprietária únida das plantas de Marialva e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Presença internacional
No ano passado, a Be8 atendeu clientes em 13 Estados brasileiros e exportou para 12 países: África do Sul, Bangladesh, Bélgica, China, Coreia do Sul, Eslovênia, Espanha, Índia, Itália, Letônia, Países Baixos e Paquistão.
A empresa também marca presença em dois países. Na Suíça, negocia e opera a produção de biodiesel a partir de óleo de cozinha usado (UCO, na sigla em inglês). A planta adquirida em 2022 fortalece a presença no país, onde o grupo já dispunha de uma plataforma de comercialização focada principalmente no mercado europeu.

Erasmo Carlos Battistella, de 44 anos, colocou sua empresa entre os três maiores produtores de biocombustíveis do mundo e busca se tornar Carbono Neutro até 2030 Foto: Arquivo
Na América do Sul, houve a compra do complexo La Paloma, no Paraguai, para o esmagamento de soja e a produção de biodiesel. Também em território paraguaio, deu continuidade ao projeto Omega Green, que produzirá biocombustíveis avançados e atenderá a setores estratégicos, como os setores de transporte aéreo, terrestre, ferroviário e naval, e seus compromissos para descarbonização do planeta.
Um comentário sobre “Be8 instala mais uma indústria de biodiesel em Marialva”