Grafiteiros, pintores e outros amantes das artes visuais começaram este domingo, 9, pintantd 20 muros e fachadas de casas no Residencial Santa Felicidade e conjunto João de Barro I, na zona sul, em uma das áreas mais esquecidas pelo poder público e onde quase sempre é a própria população que dota a região do que precisa para melhorar a qualidade de vida. Os painéis gigantes, pintados ou grafitados fazem parte do projeto Colorindo a Vila, do Corredor Cultural Ubuntu.
Várias pessoas do Santa Felicidade, do João de Barro e de outras regiões da cidade compareceram para ajudar a dar mais vida ao visual de alguns quarteirões. E muitas pessoas e empresas contribuíram com materiais, como tintas, spray, pincéis, espátulas. Ao todo, 20 espaços foram reservados para a intervenção artística inspirada na obra da artista sul-africana Esther Mahlangu, da nação Ndebele, conhecida internacionalmente por suas pinturas contemporâneas em grande escala.
Com o projeto Colorindo a Vila, o Corredor Cultural Ubuntu pretende valorizar a comunidade por meio da arte e da cultura, além de espalhar mensagens de cuidado e zelo pelo bairro.
Notícias de Maringá