A enfermeira Cremilde Trindade Radovanovic, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi eleita nesta quinta-feira, 6, para o cargo de superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá. Concorrendo com o servidor técnico José Gilberto Pereira, que atua no setor de farmácia hospitalar, Cremilde recebeu 86,34% dos votos válidos.
Ao todo, 862 eleitores participaram da votação on-line, que aconteceu das 6h30 e 21 horas. Estavam aptos a votar servidores técnicos, professores e alunos que fazem parte da comunidade hospitalar. Veja neste link o edital com o mapa da votação.
A eleição para a chefia do hospital é a concretização do compromisso de uma gestão democrática e participativa proposta pela Reitoria da universidade. A posse da eleita está prevista para a próxima segunda-feira, 10.
“Quero expressar minha sincera gratidão a quem me apoiou e acreditou em mim durante esta jornada eleitoral. Esta vitória é de todos nós que compartilhamos o mesmo objetivo de um futuro melhor para nosso Hospital Universitário. Sei que não teria alcançado este marco sem o apoio e confiança de cada um”, destaca Cremilde.
A superintendente eleita também ressalta que assume este cargo com humildade e determinação, prometendo representar o HUM com integridade, empatia e dedicação. “Trabalharei incansavelmente para enfrentar os desafios que temos pela frente e buscar soluções que beneficiem a todos. Mais uma vez, obrigada por sua confiança e apoio. Esta vitória é nossa!”
Cremilde Radovanovic é a segunda representante do Departamento de Enfermagem eleita para a Superintendência do Hospital Universitário de Maringá. A primeira foi a professora Magda Lúcia Félix de Oliveira, falecida há um ano aos 64 anos.