O concurso Garota Country, um dos maiores eventos de beleza feminina do Paraná e que antecede a abertura da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá, está de volta depois de dois anos e marca a volta dos grandes acontecimentos sociais. O Garota Country da Expoingá não foi realizado em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19, que resultou na suspensão também da Expoingá.
O concurso vai acontecer no dia 30 de abril, último fim de semana antes da abertura da Expoingá e a pretensão da Sociedade Rural de Maringá é realizar uma festa de alto nível, para marcar a volta dos grandes eventos sociais em Maringá.
A última Garota Country eleita na passarela da Sociedade Rural foi Nathália Maria Rizzo, quando era uma menina de 17 anos. Ele terá 20 anos quando passar a faixa à sua sucessora.
A Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora da Expoingá, abriu nesta quarta-feira, 2, as inscrições e podem participar candidatas de Maringá e de cidades da Região Metropolitana. As interessadas podem se inscrever até a sexta-feira da próxima semana, dia 11, por um e-mail especial da SRM, o garotacountry@srm.org.br. Elas devem encaminhar os dados pessoais, como nome, data de nascimento, telefone, e-mail e duas fotografias, sendo uma do rosto e outra de corpo inteiro.
As candidatas devem ter entre 15 e 23 anos. Haverá uma primeira seleção para escolher cinco garotas que vão se juntar a outras dez selecionadas em 2020, ano em que a feira foi adiada devido à pandemia, formando um grupo de 15 concorrentes.
Quando começou a pandemia, em 2020, suspendendo a realização do Garota Country e a Expoingá, as candidatas ao concurso daquele ano já estavam inscritas e vão poder desfilar agora, com dois anos de atraso.
No dia do concurso, 30 de abril, as candidatas vão desfilar em trajes típicos e uma comissão julgadora vai escolher a Garota Country 2022, 1ª e 2ª Princesas, Garota Simpatia, Melhor Traje e a Preferida dos Internautas.
A principal atribuição das vencedoras será representar a Expoingá, participando de todos os eventos relacionados à feira, e também a Sociedade Rural de Maringá em suas ações quando solicitadas.
A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, não esconde a satisfação em ter o tradicional concurso de beleza feminina. “O Garota Country é uma tradição de mais de 30 anos e sua realização anuncia que a Expoingá já está chegando”.
Veja também