O empresário maringaense inaugurou a programação do “Estrelas da ADVB”, criada para apresentar cases de sucesso entre o empresariado paranaense
Quem quer, encontra um caminho. Quem não quer, encontra uma desculpa. Esta foi a filosofia – possivelmente criada e formatada por ele próprio – que norteou toda a vida do empresário Jefferson Nogaroli nos negócios, segundo ele revelou na estréia do “Estrela ADVB”, um evento em que líderes de grandes corporações, pensadores e empreendedores fazem palestras para operadores do mercado paranaense.
Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), o evento teve em Nogaroli um case de sucesso, apresentado pelo vice-presidente da ADVB-PR, Alexandre Barros, como “um mestre de negócio, de relacionamento e associativismo e cada palavra dele é um aprendizado para todos nós”.
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), com a presença de convidados, mas a maior parte da assistência estava em outras cidades e até outros Estados acompanhando a transmissão pelo YouTube. O material continua disponível no endereço https://www.youtube.com/watch?v=_twVniISA94&t=1452s
O empresário contou como começou a trabalhar desde pequeno no mercado do pai, na Avenida das Palmeiras, ajudou a criar a rede de Supermercados São Francisco e depois fundiu a empresa com a rede de supermercados Cidade Canção.
Hoje o grupo tem 60 supermercados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, mas dentro de quatro ou cinco anos pretende chegar a 120 unidades, além de alguns centros de distribuição e a rede Stock, de atacarejos.
EuroGarden, a materialização de um sonho
Mas, o foco de Jefferson Nogaroli no momento é o EuroGarden, um bairro planejado, inspirado no conceito de cidades inteligentes, um lugar agradável para que todos possam morar, viver, trabalhar, consumir, se divertir, praticar esporte sem precisar ir a outras regiões da cidade, nem mesmo pegar um carro ou motocicleta.
O projeto que tem a participação de alguns dos mais respeitados engenheiros, arquitetos e urbanistas do mundo, se torna realidade na área em que foi o aeroporto de Maringá, com uma área particular de 60 hectares e mais uma área pública de 80 hectares. No local em que está a pista do antigo Aeroporto Gastão Vidigal será desenvolvido um projeto de paisagismo inspirado no Central Park, de New York.
Serão vizinhos do EuroGarden o Fórum da Comarca de Maringá, que ainda será construído, a Justiça do Trabalho e a Justiça Eleitoral, que já estão no local, fazendo frente para a Avenida Gastão Vidigal. Também está em construção no local o Hospital da Criança.
Considerado um dos maiores empreendimentos imobiliários do Sul do Brasil no momento, o EuroGarden deverá ser um bairro totalmente sustentável, com o que há de mais moderno no mundo, como lixeiras subterrâneas, tratamento de água para reuso e a produção da própria energia elétrica que precisar.
Parte do paisagismo já foi iniciada com mudas plantadas pelo próprio Nogaroli.
Segundo Jefferson Nogaroli, embora o projeto envolva alguns dos maiores engenheiros, na realidade todo o projeto já estava em sua mente há muito tempo, anos, quase que sua vida inteira. Segundo disse em sua fala no “Estrelas ADVB-PR”, desde que tinha 7 anos de idade. Como crianças daquela época não tinham jogos eletrônicos e nem computador, ele criava suas brincadeiras fazia seus próprios brinquedos. E o que ele mais gostava era de construir cidades, prédios futuristas, tão mirabolantes que só a mente sem limites de uma criança pode conceber. As pessoas crescem, mas algumas conservam aquela mente de criança, sem barreiras, aquela mente que acha que pode conceber qualquer coisa. Sem saber das barreiras que existem nas mentes dos adultos, vai lá a faz. Afinal, quem quer encontra um caminho.
One thought on “Jefferson Nogaroli e o sonho que se concretiza”