A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e de forma especial o curso de Enfermangem e o Hospital Universitário (HUM) estão de luto pela morte nesta terça-feira, 21, da professora e pesquisadora Magda Lúcia Félix de Oliveira, docente do curso de Enfermangem e primeira mulher a assumir a Superintendência do Hospital Universitário de Maringá. Ela foi também a primeira superintendente do HUM que não estava ligada ao curso de Medicina.
Ela tinha 64 anos. O velório acontece na sala 1 da Capela do Prever do Cemitério Parque. O sepultamento será amanhã às 9 horas.
A Reitoria da UEM, Superintendência do HUM, prefeitura de Maringá, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) e o deputado federal Enio Verri publicaram notas de pesar pela morte de Magda Lúcia.
Magda era professora do Departamento de Enfermagem desde 1987 e ministrou aulas na graduação e pós-graduação. Ela se graduou na Universidade Federal de Goiás, era mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Londrina e doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas.
Magda de Oliveira foi chefe de Gabinete da Reitoria (2010-2012) e eleita superintendente do HUM em 2012; até então, o cargo era ocupado sempre por médico. Atualmente ocupava o cargo de assessora especial para desenvolver atividades estratégicas relacionadas ao Complexo de Saúde e integrava o Conselho Estadual de Saúde do Paraná, onde representava a UEM.
De enfermeira para enfermeira
A atual superintendente do Hospital Universitário, Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, que também é enfermeira, ao lamentar a perda disse que Magda Lúcia não era apenas uma companheira de trabalho, mas sim uma grande amiga e que por onde passou deixou sua marca de muito trabalho e dedicação, não medindo esforços para a valorização da saúde pública e de qualidade. “Minha eterna gratidão a esta grande mulher e profissional exemplar que infelizmente nos deixou”.
Um comentário sobre “Morre a professora Magda Lúcia, ex-superintendente do Hospital Universitário de Maringá”