Maringá Futebol Clube e Cianorte empataram em 2 a 2 na noite deste domingo, 18, no estádio Willie Davids, em partida válida pela décima e penúltima rodada do Campeonato Paranaense.
Com as duas equipes já garantidas na próxima fase do Paranaense, o Maringá FC continua na terceira posição, agora com 20 pontos e invicto, e o Cianorte fica em quinto, com 14 pontos.
Diante de sua torcida, o Maringá FC teve a partida ganha até alguns segundos antes do apito final e do Zé Vitor marcar contra, de cabeça, quando tentava afastar a bola área depois de um escanteio cobrado pelo Cianorte. Isto foi aos 50 minutos do segundo tempo.
Maringá FC domina o segundo tempo
O primeiro tempo do jogo foi do Cianorte e o Maringá dominou o segundo. Depois de ataques perigosos já nos primeiros minutos, o Cianorte abre o placar aos 10 minutos com gol de Vinícius.
Mas, assim como o Maringá não conseguia reagir, durante todo o primeiro tempo o Cianorte também não apresentou bom futebol e não conseguiu ampliar o marcador.
As instruções do técnico Jorge Castilho durante o intervalo e as primeiras substituições logo mostraram resultado e os torcedores presentes ao estádio viram um Maringá FC bem superior àquele do primeiro.
E logo aos 4 minutos a equipe chegou ao empate com gol de Bruno Lopes, de cabeça, depois de cruzamento perfeito de Marcos Vinícius.
E 10 minutos depois veio a virada. Zé Vitor toca para Morelli no canto da grande área, que chuta sem chance de defesa para o goleiro cianortense.
O time de Jorge Castilho soube administrar a vitória parcial até o final da partida,quando houve o acidente em que Zé Vitor marcou para o adversário ao tentar afastar bola de um escanteio.
Arbitragem tira a vitória e a liderança do Maringá FC
A grande polêmica da partida foi aos 27 minutos da etapa final, quando o Maringá FC vencia por 2 a 1 e o meio-campista Iago Santana foi derrubado na área pelo goleiro adversário e o árbitro acusar simulação do atleta.
Para o técnico Jorge Castilho, o Maringá teve uma boa postura no segundo tempo, principalmente, merecia a vitória pelas oportunidades criadas e em mais um erro da arbitragem contra a equipe maringaense, o time acabou prejudicado. “Eu sempre falo que não gosto de ficar falando da arbitragem, mas está ficando difícil, já são quatro erros cruciais contra a gente que nos fizeram deixar de conquistar pontos importantes no campeonato. Hoje ele sabe que errou, o quarteto de arbitragem sabe que errou na decisão e acho que por ego, não quis voltar atrás, mesmo o auxiliar confirmando o pênalti. E um pênalti com um placar de 2 a 0 para nós, com certeza mudaria o decorrer da partida. Então lamentamos muito o que aconteceu hoje e o que vem acontecendo”, desabafou o treinador do Maringá.
O Maringá Futebol Clube encerra a fase de classificação com o principal clássico do interior do Paraná, quando vai a Londrina no domingo, 25, enfrentar o Tubarão no Estádio do Café. O Londrina neste domingo goleou o Azuris e saltou da zona de rebaixamento para a oitava posição, dentro da zona de classificação.
O Cianorte recebe no Albino Turbay o Andraus, que hoje está na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Maringá FC 2×2 Cianorte – 10ª rodada do Campeonato Paranaense
Data e hora: 18 de fevereiro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Ronald, Caíque (Tito, 1’ 2T); Rodrigo, Morelli (Iago Santana, 27’ 2T), Zé Vitor; Serginho (Lucas Bonifácio, 47’ 2T), Robertinho (Mirandinha, 1’ 2T), Bruno Lopes (Moraes, 40’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.
Cianorte: Tiepo (Eugênio, 33’ 2T); Marlon, Raphael, Guedes, Samuel; Adriano Jr. (Raul, 22’ 2T), Nathan, Juninho; Beléa, Vinicius Faria (Lucas Lourenço, 13’ 2T), Jr. Dutra (Nícolas, 33’ 2T). Técnico: Zé Roberto.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Daniel Pereira Melere
4º árbitro: Rayder Rodrigo Nogueira Basso
Cartões amarelos: Beléa (14’ 1T), Marlon (14’ 1T), Marcos Vinícius (28’ 1T), Tiepo (30’ 1T), Pedrinho (31’ 1T, no banco), Samuel (37’ 1T e 45’ 2T), Zé Roberto (25’ 2T, no banco), Iago Santana (28’ 2T), Moraes (45’ 2T), Beléa (48’ 2T)
Cartões vermelhos: Samuel (45’ 2T)
Gols: Vinicius Faria (12’ 1T), Bruno Lopes (8’ 2T), Morelli (15’ 2T), Zé Vitor (contra, 50’ 2T)
Público total: 4.814
Público pagante: 4.472
Público não pagante: 342
Renda total: R$ 96.160
Mais sobre o futebol de Maringá
- Galo Maringá perde para o lanterna São Joseense, vira lanterna e corre o risco de ser rebaixado