Em jogo fora de casa e com um jogador a menos nos últimos minutos, o Maringá Futebol Clube estreou com vitória de virada na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Guarani por 3 a 2 na tarde deste domingo, 14, em Campinas.
Com a vitória, o Maringá FC fica em segundo lugar, com 3 pontos, atrás do Botafogo da Paraíba que fez melhor saldo de gol no jogo de estréia.
Empurrado por sua torcida no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani saiu na frente logo no início do jogo, com Caio Mello abrindo o placar cobrando falta cometida em cima de Nathan. Caio Mello cobrou por baixo de Rafael William e abriu o placar com apenas dois minutos.
Mas foi o Maringá que dominou o primeiro tempo, com Maranhão comandando o ataque, levando perigo à meta do goleiro Fred a todo momento. E foi Maranhão quem serviu Negueba para fazer o gol do empate aos 39 minutos. Apenas 5 minutos depois, ele próprio deixou sua marca de centroavante, levando o Maringá a uma virada em pleno Brinco de Ouro da Princesa.
No segundo tempo, o Bugre voltou mais ofensivo e isto deu resultado. Em um contra-ataque, o zagueiro Ronald Carvalho perdeu o tempo da bola e acabou fazendo falta por trás. Pênalti, que foi cobrado por Rafael Bilu, levando o Guarani ao empate.
Os dois times talvez já considerassem o empate na abertura da Série C, quando em mais um ataque do Maringá a bola desviou no zagueiro Matheus Sarará e foi parar no fundo do gol, garantindo a primeira vitória da equipe maringaense na competição.

O Bugre jogava em casa e com sua torcida, mas foi o Maringá quem mandou no jogo Foto: Karen Fontes
Com o resultado, o Maringá FC entrou no bloco dos vencedores da primeira rodada, junto com Botafogo da Paraíba, Itabaiana e Caxias.
Já o Guarani, que deixou o campo vaiado por sua própria torcida, segue sem pontos, assim como Náutico, Confiança e Floresta.
As duas equipes voltam a campo no domingo, 20, às 16 horas. O Maringá FC recebe o São Bernardo no Willie Davids, enquanto o Guarani visita o Brusque, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
Guarani 2 X 3 Maringá FC
Campeonato Brasileiro – Série C – 1ª Fase – 1ª Rodada
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Marcelo Grando-MS
Cartões Amarelos:
Guarani: Lucas Justen, Nathan e JP Galvão
Maringá: Buga, Max Miller, Moraes e Cristovam
GOLS:
Guarani: Caio Mello 2’/1T e Rafael Bilu (P) 19’/2T
Maringá: Negueba 39’/1T, Maranhão 43’/1T e Matheus Sarará (GC) 49’/2T
Público: 5.779 torcedores
Renda: R$ 104.905,00
Guarani
Fred Conte; Lucas Justen (JP Galvão), Lucas Rafael, Raphael e Emerson; Nathan, Caio Mello (Matheus Sarará) e Anderson Leite (Cristiano); Rafael Bilu, Samuel (Deni Júnior) e Pablo Baianinho (João Victor).
Técnico: Maurício Souza
Maringá FC
Rafael William; Cristovam (Raphinha), Tito, Vilar, Max Miller (Lucas Bonifácio) e Ronald; Buga (Bruno Cheron) e Leo Ceará; Negueba (Rhuan), Maranhão e Moraes (Júlio Rodrigues).
Técnico: Jorge Castilho
Veja também