O Maringá Futebol Clube, vice-campeão paranaense do ano passado, iniciou 2025 conquistando seu primeiro título logo na primeira semana do ano e vê isto como bom sinal em um ano em que pretende decidir o título do Paranaense, subir da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro e ainda fazer bom papel na Copa do Brasil.
Em jogo realizado no início da noite deste domingo,5, no Estádio Willie Davids, o Maringá Futebol Clube derrotou o Cianorte por 2 a 0 e conquistou o título de campeão do Torneio Paraná de Verão 2025, competição com quatro times e três rodadas para os técnicos acertarem seus times para o Campeonato Paranaense, que começa no próximo fim de semana.
A decisão repetiu a decisão do Torneio Verão do ano passado, quando a equipe maringaense sagrou-se campeã justamente sobre o Cianorte e também por 2 a 0.
O resultado mostrou que o técnico Jorge Castilho , que na quinta-feira teve contrato renovado com o Maringá, conta com uma equipe competitiva e que alguns dos reforços contratados para a temporada estão em condições de entrar jogando e nas substituições, tanto que, depois de um primeiro tempo equilibrado, as substituições para o segundo tempo mudaram o ritmo de jogo, intensificaram os ataques e saíram os gols.
A primeira mudança promovida por Castilho aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, depois que Parrudo sentiu o músculo da coxa e precisou deixar o gramado. Em seu lugar entrou Rodrigo, um dos melhores jogadores do Maringá na temporada passada e que ainda defendeu a equipe do Avaí por empréstimo.
A entrada de Rodrigo deu nova dinâmica ao time, dinâmica esta que ficou mais evidente no segundo tempo, quando o time voltou a campo com Cristóvão no lugar de Zé Vitor e Júnior no lugar de Robertinho.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Maringá se impôs e o primeiro gol quase saiu num chute de Júnior. Pouco depois teve bola na trave.
O gol estava maduro e saiu no ataque seguinte, aos 7 minutos. Depois de uma boa jogada entre Maranhão e Rodrigo dentro da área, sobrou para Negueba, que, de pé direito, abriu o placar e o caminho para o título.

Depois de troca de passes dentro da área adversária, sobrou para Negueba abrir o placar Foto: MFC
Mas, o Maringá FC ainda precisava de mais um gol para acabar com a vantagem inicial do Cianorte. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Leo Ceará pega o rebote, chuta de longe e a boa é interceptada pelo centroavante Maranhão, que domina e chuta de direita, sem chance para o goleiro Tiepo.
Com o segundo gol, a vantagem que no início era do Cianorte, passou para a equipe maringaense, que administrou até o apito final e ficou com o bicampeonato do Torneio Paraná de Verão.
Para o CEO do Maringá, João Vitor Mazzer, a conquista de um título logo na primeira semana do ano pode ser um bom sinal para o time, a exemplo do ano passado, quando terminou como vice-campeão paranaense, fez bonito na Copa do Brasil e foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, subindo para a Série C.
Agora o Paranaense
Maringá e FC e Cianorte já têm encontro marcado na próxima semana pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Será na quarta-feira, dia 20, no Willie Davids.
Antes disto, o Cianorte estreia domingo, 12, recebendo o Cascavel no Albino Turbay, em Cianorte, mesmo dia em que o Maringá estreia contra o Sãojoseense, no Willie Davids.
TORNEIO PARANÁ DE VERÃO
DECISÃO
Estádio Willie Davids 05.01.2025
MARINGÁ F.C.
Dheimison; Tico, Ronald Carvalho,
Max Miler, Parrudo (Rodrigo), Vitinho, Leo Ceará, Negueba, Robertinho (Cristóvão),
Maranhão e Moraes (Cristóvão)
Técnico: Castilho
CIANORTE F.C
Tiepo; Romailson, Anderson Salles, Euller,
Danrley, Vinícius Silva (Leo Azevedo), Luiz Fernando, Pedro Ivo, Vini, Bekéa, Maranhão (Clinton)
Técnico: Testoni