Mobifacil Maringá derrota o Sicoob São Carmelo na Superliga B

Mobifacil derrota o Monte Carmelo por 3 sets a 0 na Superliga B

A equipe do Mobifacil Maringá derrotou o Azulim/Sicoob Aracoop Monte Carmelo, na noite de terça-feira, no ginásio Chico Neto, em jogo pela 10ª rodada da Superliga Masculna B de voleibol. Com a vitória por 3 sets a 0, a equipe maringaense chegou ao oitavo lugar na classificação, com 12 pontos.

 

O Mobifacil venceu por

25-21     25-19      32-30

 

“Estamos numa crescente”, diz o técnico Robson Xavier, do time maringaense. “Na semana passada, ganhamos do Brasília, que era o segundo na tabela, agora derrotamos o Monte Carmelo, que é o terceiro, o que significa que estamos acertando e temos possibilidade de subirmos ainda mais na tabela nas próximas rodadas”.

 

O objetivo de Xavier é manter a equipe entre os oito primeiros e assim garantir vaga na próxima fase, já que a Superliga B a primeira fase não tem returno.

 

O próximo compromisso do Mobifacil Maringá será domingo, 19, às 19 horas, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, contra o São Sebá, sétimo colocado, com 13 pontos.

 

 

Mobifácil rumo à elite do vôlei

O Mobifácil, que no ano passado disputou com o patrocínio e o nome Brene Odontologia e Colégio Objetivo, é a equipe caçula da Superliga B, tendo subindo da Série C há apenas um ano.

 

Segundo Robson Xavier, o trabalho que está sendo realizando visa a ascensão da equipe à Série A da Superliga Masculina de Vôlei, onde estará ao lado das maiores equipe do vôlei brasileiro, como Sada Cruzeiro, Sesi Bauru, equipes que estão entre as melhores do mundo.

 

Para chegar a isso, o primeiro passo é se classificar para as quartas de final. A Superliga Masculina B de Vôlei é disputada por 14 clubes. Serão quatro fases, sendo a primeira delas em turno único, entre os dias 3 de dezembro e 28 de fevereiro de 2025, onde os oito primeiros avançam para o mata-mata, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Superliga C.

 

Na segunda fase – quartas de final – serão disputados dois jogos, com previsão de um golden set (sexto set) em caso de empate ao final das duas partidas. Já as semifinais serão disputadas em melhor de três duelos.

 

A final será disputada em um único confronto. O campeão e o vice garantem vaga na Superliga A de 2025/26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *