A apresentadora de TV e publicitária Amália Mangolin morreu na noite desta sexta-feira em Maringá, mesma cidade em que nasceu. Ela tinha 69 anos e deixa três filhos. O velório acontece na Capela Prever da Zona 2 e o sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Municipal.
Amália fez sucesso na década de 1970, quando foi apresentadora da TV Tibagi, de Apucarana, que na época era retransmissora da Globo. Quando a representação da Globo passou para a TV Cultura, emissora que acabava de ser montada em Maringá, Amália Mangolin também mudou de emissora e voltou a morar em Maringá, sua cidade de origem.
Na Cultura ela dividiu a apresentação com apresentadores como Araújo Júnior, Marialva Taques, Edson Marassi e Vidal Balielo, mas trabalhava também no setor Comercial da emissora.
Ainda na década de 1970, ela fundou a Mago Publicidades e Representações, que prospectava anúncios para jornais, rádios e tv. Sua principal parceria continuava sendo com a TV Cultura.
Desde o momento em que sua filha Priscila Ribeiro falou da morte da mãe nas redes socias, muitos amigos e antigos colegas de trabalho publicaram textos homenageando Amália Mangolin.
Notícias relacionadas
Um comentário sobre “Morre Amália Mangolin, que foi apresentadora da TV Tibagi e TV Cultura/RPC”