Morreu na manhã deste sábado, 26, Hamilton Cardoso, que fez parte da assessoria da administração Ulisses Maia, foi assessor direito do vice-prefeito Edson Scabora e há um ano assumiu como diretor-geral da Agência Maringaense de Regulação (AMR). Hamilton de Almeida Cardoso tinha 66 anos, era casado com Gismarcia Luzia Zocatele Cardoso e deixa dois filhos.
O corpo será velado na Capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento está agendado para as 9 horas deste domingo, 27, no Cemitério Municipal.
Desde a década de 1980 Hamilton Cardoso é figura bastante conhecida na política maringaense, sendo conhecido pelas habilidades nos bastidores, nos acordos entre grupos políticos e mesmo na formação de chapas para apoiar candidatos a que estivesse a serviço.
Nas eleições de 1992 foi um dos responsáveis pela transferência do ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Odílio Balbinotti, para a política maringaense, inclusive preparando a candidatura de Odílio à prefeitura de Maringá. Ele foi o candidato a vice-prefeito na chapa.
Nas últimas décadas participou da vida pública de diversas maneiras, como assessor do deputado José Alves, como assessor na administração Ricardo Barros na prefeitura de Maringá e em várias outras administrações, inclusive na de Ulisses Maia.
Várias pessoas se manifestaram nas redes sociais sobre a morte de Hamilton Cardoso. O prefeito Ulisses Maia publicou uma foto dos dois juntos (foto acima) e um texto em que falava de uma amizade de muitos anos.
O prefeito lamentou a morte do amigo e expressou seus sentimentos aos familiares e amigos de Cardoso.
Outras notícias de Maringá