Morreu nesta quarta-feira, 23, aos 83 anos, a pioneira Lurdes Augusta Gomes, uma das mais antigas moradoras da Vila Operária e cuja história está ligada ao esporte sem nunca ter praticado qualquer modalidade.
Viúva de Ervércio Albano Gomes, funcionário do DER da época em que eram abertas as estradas da região, dona Lurdes é mãe do professor de Educação Física Miltinho Albano, que foi técnico das equipes de base do Grêmio de Esportes Maringá e há anos desenvolve projetos esportivos no Estádio Brinco da Vila, e de Mauro, Maurício, Isaac, Laércio, Ailton e Luís Carlos, todos envolvidos com o esporte maringaense.
Mas, o envolvimento de Lurdes com o esporte vai mais longe. Devido à ligação com seus filhos, vários jogadores do Grêmio levavam roupas para ela lavar e se tornaram íntimos na casa. Há relatos de que ela benzia os atletas antes de partidas importantes.
O velório de dona Lurdes Augusta Gomes acontece na Capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento está marcado para as 15h30 desta quinta-feira, 25, no Cemitério Municipal.
Mais notícias de Maringá
Morre o desportista e líder comunitário da Vila Operária Osmar Braguin, ex-presidente do Grêmio