Valdecir Pires, o Negão Pires, ex-vereador de Godoy Moreira, morre eletrocutado Foto: Arquivo

Negão Pires, ex-vereador de Godoy Moreira, morre eletrocutado

O produtor rural Valdeci Pires, o Negão Pires, uma das pessoas mais conhecidas da cidade de Godoy Moreira, no Vale do Ivai, cinco vezes vereador, morreu neste sábado, 21, ao receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma máquina em seu sítio, na localidade de Água da Anta.

Negão Pires, como era conhecido, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Godoy Moreira, mas não resistiu.


Ele tinha 61 anos. O velório acontece na Capela Mortuária de São João do Ivaí e o sepultamento acontecerá às 11 horas.


Valdeci deixa viúva Luisa Pereira Pires e os filhos Tiago, Suelen e Higo.


O prefeito de Gogoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD), decretou luto oficial de três dias no município.


Em uma nota, o prefeito diz que “Perdemos hoje um homem que dedicou sua vida ao serviço público e ao bem-estar de nossa comunidade. Negão Pires era mais que um colega de Câmara; era um amigo leal e comprometido”, declarou.

 

Negão Pires foi político de destaque


De família pioneira, Negão Pires mora em Godoy Moreira desde os tempos em que o hoje município era distrito de São João do Ivaí.

Apaixonado pela política, foi eleito vereador na segunda eleição realizada em Godoy Moreira, poucos anos após a emancipação, em 1989.

Morre Negão Pires, ex-vereador de Godoy Moreira

Negão Pires e a mulher Luisa Foto: Redes sociais


Foi eleito pela primeira vez nas eleições de 1994 e depois teve mais quatro eleições seguidas. Em três biênios foi presidente da Câmara.


O último mandato de Valdeci Pires terminou em 2012, mas ele nunca se afastou da política, tanto ajudando outros candidatos quanto disputando eleições.

 


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *