Morreu na madrugada desta sexta-feira, 5, em Imperatriz, no Maranhão, Raither Vidal, de 45 anos, morador de Sarandi, em consequência de complicações provocadas pela Covid-19. Ele estava intubado na UTI durante duas semanas.
Raither Vidal era casado com Silvana Dias e deixa duas filhas de 13 e 11 anos e um filho adulto, de relacionamento anterior.
Devido a medidas para evitar o aumento dos casos de covid, o corpo não poderá ser trasladado para sepultamentoo em Sarandi ou em Vilhena, Rondônia, onde ele cresceu e ainda mora parte de sua família. O sepultamento sem velório acontece em Imperatriz.
Vidal trabalhava como carreteiro e tinha ido ao Maranhão entregar uma carga, passou mal, procurou atendimento médico e foi diagnosticado com covid-19. Raither foi internado e não saiu mais do hospital. Seu estado piorou, precisou ser intubado e permaneceu 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até a morte, na madrugada desta sexta-feira. Ele chegou a se curar do vírus, mas não voltou do coma.
Raither fez história nas pistas
A morte de Raither é motivo de luto tanto em Sarandi e Maringá, onde vivia, quanto em Vilhena, cidade no sul de Rondônia, onde ele foi um dos mais importantes esportistas. Ele seguiu a carreira do pai, Valter Vidal, que fez história do motocross de Rondônia e, antes, na região de Umuarama, no Paraná, ao lado de outras lendas do motocross paranaense, como Cabeção e Pai Herói.
Como Valter Vidal era um dos maiores incentivadores do motocross em Rondônia, se destacando como membro da diretoria da Federação de Motociclismo e responsável pela construção das melhores pistas do Estado, além de ter oficina de conserto de motos, Raither cresceu em meio a pilotos, motos e pistas.
Mas, antes de crescer o suficiente para pilotar uma moto, Raither fez sucesso no bicicross, que muitas vezes era realizado nas pistas de motocross, servindo de abertura para as grandes competições. Houve dia em que oo menino Raither venceu no bicicross e, pouco depois, seu pai, Valter Vidal, venceu a prova de motocross na mesma pista.
Quando estreou no motocross, Raither foi sucesso em campeonatos de Rondônia, Acre e Mato Grosso, além de ter disputado várias etapas do Campeonato Brasileiro.
Depois de encerrar a carreira de piloto, Raither Bonugli Vidal mudou para o Paraná, seu Estado natal, para morar em Maringá, onde tem parentes. Atualmente morava em Sarandi e passou a trabalhar na área dos transportes.
Nas redes sociais, pessoas de Vilhena postaram fotos e mensagens em homenagem do piloto que por muito tempo representou a cidade em competições estaduais e interestaduais, inclusive no Campeonato Brasileiro.
Veja também