A prefeitura de Maringá está publicando nesta sexta-feira, 6, um decreto atualizando as medidas de contenção da pandemia. A novidade é que agora fica autorizada a abertura dos supermercados, mercados, frutarias, quitandas, mercearias, lojas de conveniência e disck-bebidas aos domingo até as 20 horas, desde que sejam obedecidas as normas de biossegurança constantes nos decretos anteriores.
A autorização para abertura dos supermercados aos domingos acontece no mesmo dia em que o Supermercado Angeloni ganhou na Justiça o direito de funcionar aos domingos e feriados.
Em outra oportunidade em que o Angeloni foi beneficiado por uma liminar para abrir, o prefeito Ulisses Maia (PSD) autorizou a abertura de todos os supermercados para evitar que fossem prejudicados com a abertura de um enquanto os outros ficariam fechados. Embora o prefeito não tenha feito comentário público sobre a última liminar em benefício do Angeloni, é possível que o novo decreto tenha sido publicado para que nenhum estabelecimento do segmento fosse prejudicado.