A encenação da Paixão de Cristo, um dos maiores eventos culturais de Maringá e que todos os anos atrai centenas de moradores de cidades vizinhas, já está com praticamente tudo pronto para apresentações nos dias 5 e 7 de abril, às 20 horas na Praça da Catedral.
O espetáculo de luzes e som, com trilha sonora exclusiva, conta a mais famosa história da humanidade com base nos evangelhos do Novo Testamento.
Para a realização do evento, a equipe começa a trabalhar oito meses antes da apresentação, com muito trabalho de criação e planejamento em escritório, três meses de confecção do cenário e mais um mês de montagem e ensaios na Praça da Catedral. Cerca de 300 pessoas fazem parte da equipe de trabalho, entre voluntários e profissionais.
Neste ano a produção vai dar enfoque especial às personagens femininas que passaram pela vida de Jesus. São mães, filhas, esposas. santas e pecadoras e estavam ao lado de Cristo nos momentos mais importantes de sua vida.
“Toda a narrativa foi construída a partir da visão de Nossa Senhora, de suas alegrias e principalmente de suas dores, pois retrataremos os últimos dias de Jesus antes de sua dolorosa morte e sua ressurreição triunfal”, comenta o diretor artístico da peça, diácono Anselmo José Frugério.
Em todos os anos sempre é convidado um artista de renome nacional para participações especiais, como foi o caso do ator e dublador Isaac Bardavid, que participou de novas da Globo e Record e fez muito sucesso como dublador de personagens como o jedi Obi-Wan Kenobi, de Guerra nas Estrelas, Odin, o pai de Thor, Freeddy Krueger e Wolverine, da saga X-Men.
Também já participou como narrador Márcio Seixas, um dos maiores dubladores do país. Sua voz é conhecida por dublar para o cinema pernagens como Batman, James Bond – 007, entre outros.
Desta vez a convidada é Ziza Fernandes, cantora de sucesso e escritora que está muito à vontade com os atores e produtores maringaenses por ter morado muito tempo em Maringá, onde se envolveu com a música.
Conheça mais sobre Ziza Fernandes
Com roteiro e cenários novos, a peça ainda terá trilha sonora criada especialmente pelo músico maringaense Diego Contiero.
O espetáculo maringaense já é considerado um dos maiores do Brasil e conta com o apoio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura.