Presente na Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Maringá, a Expoingá, o secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, destacou o crescimento do turismo em todas as regiões do Estado e os projetos que estão em andamento ou serão desenvolvidos em breve. Segundo ele, o turismo do Paraná apresentou um crescimento de 10% em 2023 em relação ao ano anterior.
Nunes esteve presente na solenidade de abertura oficial da Expoingá e visitou o studio/Redação do jornal O Maringá no Pavilhão Azul do Parque de Exposições, onde conheceu a estrutura para a gravação de entrevistas em vídeo e de produção de conteúdo para o portal omaringa.com.br, com publicações em tempo real.
Um dos projetos que Márcio Nunes diz que será prioridade em sua administração, por determinação do governador Ratinho Júnior, é o que fomenta a criação de novos balneários na margem do Rio Paraná, aumentando o número de cidades para receber veranistas, junto com Porto Rico, Porto São José e Querência do Norte. “Vamos ter um novo litoral no Paraná, um litoral de água doce”, comemora.
“O sucesso de Porto Rico como atrativo turístico mostra que há grande interesse do público pelas praias de água doce. Se dermos apoio aos municípios próximos aos grandes rios estaremos ajudando a criar mais áreas de lazer para o público e fontes de renda para os municípios e para o comércio”, diz.
O secretário do Turismo destacou também o apoio de sua secretaria aos eventos que atraem turistas no interior do Estado. É o caso, por exemplo, da festa junina que a Sociedade Rural de Maringá realiza no parque de exposições no mês seguinte à Expoingá.
3 thoughts on “Paraná quer consolidar um litoral de água doce no noroeste, diz Márcio Nunes”