Principal comentarista de futebol da emissora por 25 anos diz que não tem do que reclamar e quer trabalhar na Copa do Qatar
O grande assunto dos meios esportivos desta quarta-feira, 6, não se refere aos gramados, nem à cartolagem, mas ao ex-jogador Walter Casagrande Júnior está de saída da Rede Globo, onde foi o principal comentarista de futebol dos últimos 25 anos. O ex-jogador de 59 anos trabalhava desde 1997 na emissora carioca.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse.
Em Nota, a emissora foi elegante e disse que “Como jogador, Casagrande escreveu uma história importante dentro de campo… fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade”.
É de se supor que a relação empregado/empregador estava desgastada, já que a demissão acontece faltando apenas três meses para a Copa do Mundo e Casão seria um dos nomes certos na equipe da Globo que vai ao Catar.
A crônica esportiva aponta possíveis motivos para o rompimento desta relação depois de um quarto de século. O site Metrópole, por exemplo, mostra que pelo menos três razões são muito citadas.
1)– Ultimamente a Globo estava escalando Casagrande para jogos menos importantes. Para quem durante anos fez dupla com Galvão Bueno nas transmissões globais, o comentarista estava se sentindo preterido pela chefia;
2)– Os constante atritos com colegas no estúdio, especialmente com Caio Ribeiro e Paulo Vinicius Coelho, ajudaram a colocar Casagrande nessa espécie de geladeira;
3)– O Grupo Globo estaria incomodado com o fato de Casagrande fazer da emissora um “palanque político”. Meses atrás a emissora foi obrigada a indenizar a ex-jogadora de vôlei Ana Paula, por conta de uma discussão com Casagrande.