Vagner Mussio vai assumir duas secretarias e a coordenação da Defesa Civil

Experiência e resultados anteriores contam na escolha de Vagner Mússio para secretarias

Ao colocar Vagner Mussio ocupando três cargos, Silvio Barros dá sinais de que pretende reduzir o número de secretarias durante sua administração

 

O administrador Vagner Mussio é o terceiro nome divulgado pelo prefeito eleito Silvio Barros (PP) como secretário municipal a partir de 1º de janeiro, o único dos três que já foi secretário anteriormente e que sempre foi visto como o mais fiel dos membros do grupo dos Barros. Ele vai acumular os cargos de secretário de Limpeza Urbana, secretário de Infraestrutura e coordenador da Defesa Civil Municipal, funções que já teve durante as administrações pepistas de Silvio Barros e Roberto Pupin.

 

Os outros dois nomes já divulgados para a futura administração são os do vereador Paulo Biazon para a Secretaria de Esportes e Lazer e do cientista social Tiago Valenciano para a Cultura.

 

A escolha de Mussio não causou surpresa nos meios políticos de Maringá e o fato de acumular três cargos pode ser indício de que o prefeito eleito pleneja reduzir o número de secretarias.

 

Ocupando cargos nas administraçõoes Silvio e Pupin, Mussio continuou fiel ao grupo progressista mesmo quando o grupo perdeu o controle da prefeitura. Foi da assessoria de Cida Borghetti no governo do Estado e na Câmara Federal, fez parte das secretarias ocupadas por Silvio e Ricardo Barros no governo do Paraná e também ficou muito tempo sem qualquer função pública relevante.

 

Ex-secretário de Serviços Públicos – secretaria que foi dividida nas duas que ele assumirá agora -, Vagner Mussio ficará com a função mais espinhosa da administração, área cujo êxito ou falha terá reflexo imediato na imagem da administração.

 

“A questão da arborização e da limpeza pública, como um todo, foram reivindicações constantes dos maringaenses durante a campanha”, disse o prefeito eleito Silvio Barros ao anunciar Vagner Mussio na sua equippe, sabedor que essas duas áreas foram calcanhares de Aquiles da administração Ulisses Maia (PSD).

 

“Então, para cuidar desses serviços, que são fundamentais e sensíveis à população, precisamos de alguém que tenha experiência e esteja sempre de prontidão”, argumentou.

Vagner Mussio é o terceiro secretário anunciado por Silvio Barroos

Vagner Mussio e Silvio Barros, uma parceria de duas décadas Foto: Assessoria

 

“O Vagner já trabalhou comigo e demonstrou competência para liderar essas equipes. Então, a princípio, até que a gente entenda a real necessidade de manter ou diminuir a quantidade de secretarias, ele também vai acumular a Selurb e a Defesa Civil”.

 

Vou corresponder às expectativas, diz Vagner Mussio

Mussio é casado e pai de três filhos. O maringaense, de 53 anos, possui formação em Tecnologia em Processos Gerenciais, pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), e em Mecânica, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e experiência como administrador de empresas.

 

Na gestão pública, em Maringá, Vagner Mussio foi secretário de Serviços Públicos e diretor de Operações da Defesa Civil, entre fevereiro de 2008 e novembro de 2014. A nível estadual, foi assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, em 2017, chefe regional para Maringá da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), em 2018, e assessor da presidência da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em 2019. Além disso, soma passagens como assessor na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e na Câmara dos Deputados.

 

“Me sinto honrado pela confiança deste convite”, frisou o futuro secretário. “Os maringaenses podem contar comigo. Vou trabalhar incansavelmente para responder e corresponder às demandas da comunidade, que ouvimos pelos quatro cantos da cidade durante a campanha. Estou ciente da responsabilidade e, claro, muito disposto para trabalhar junto aos servidores, fazendo mais por todos. Maringá merece mais”, concluiu Mussio.

 
 
Mais notícias de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *