silvio iwata se recupera

Silvio Iwata se recupera em casa confiante que histórico de atleta ajudará

Depois de uma cirurgia urgente, colocação de uma placa de titânio e alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o empresário Silvio Iwata, diretor da Imobiliária Silvio Iwata, está de volta em casa se recuperando com a expectativa de em breve estar de volta ao trabalho. Para amigos, Silvio Iwata se recupera rápido ajudado pela vida dedicada às práticas esportivas.

No sábado da semana passada, 23, ele sofreu um acidente quando, junto com outras pessoas, tentavam retirar galhos que caíram sobre casas na Zona 2 durante o temporal que atingiu Maringá naquela madrugada.

No acidente, Iwata sofreu fratura na clavícula e em um dedo da mão, além de sofrer uma forte pancada na cabeça e ferimentos em outras partes do corpo. Mas a família e os médicos consideram que a recuperação está sendo rápida e satisfatória, além de confiarem que o histórico de atleta de Silvio ajude no processo.

 

Desafiando o corpo, ganhando disciplina

E, no caso de Silvio Iwata, quando se fala em ‘histórico de atleta’ está se falando de uma vida inteira de treinos e competições em diferentes modalidades, a começar pela natação desde a infância. Tentou,inclusive ser profissional de natação, mudou-se para São Paulo na mocidade para fazer carreira e até hoje guarda as lições daquele tempo. “A natação ensina disciplina, foco, técnica e muitos outros aspectos que me fortalecem até hoje. Por isso continuo praticando”, afirma.

silvio iwata triatlo

Em 2010, no Sesc Triathlon de Caiobá a equipe, Andreson Bezerra, Cassiana Colletes, Marcelo Abilio, Marcelo Soni, Renato El Memari e Silvio Iwata Foto: Arquivo

 

Depois, sem parar a natação, vieram outras práticas, como as corridas que o levaram a provas importantes, como a Corrida de Tiradentes, de Maringá, até que, depois que a idade foi avançando, passou a dedicar-se ao triatlo, que combina natação, ciclismo e corrida. Em 2012, o Campeonato Meeting de Masters foi uma homenagem a ele.

 

Falta de tempo não é desculpa

Mesmo fora dos períodos de competição, todos os dias têm treino na casa dos Iwata. Para quem vive falando que não tem tempo de se exercitar, o engenheiro, corretor, empresário do setor imobiliário, participante de várias instituições, tanto ligadas ao trabalho, quanto à vida social, tradição e lazer, deu uma lição: “Tempo é questão de preferência”.

E vai mais longe, porque ele sempre dá um jeitinho de acordar 30 minutos mais cedo para treinar e anda sempre com sua malinha de treino no carro para não ter desculpa de ir para casa e travar no sofá.

E mesmo se vai pra casa, lá está seu arsenal de treino. Consegue pedalar, correr e até nadar e criou um método de treinamento amarrado, preso a uma câmara de ar de pneu de bicicleta.

“O esporte é uma conversa com Deus, um momento divino. Você ver o sol nascer correndo na Catedral é celestial ou ir nadar de madrugadinha e quando se dá conta o sol está brilhando em um maravilhoso dia de verão”, diz.

Silvio Iwata e Fátima Elaine

Silvio Iwata e a esposa Fátima Elaine, atletas que nas horas de folga são empresários Foto: Toquion

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *