O jogo entre o Gerdau Minas Tênis Clube e o Unilife Maringá, na noite deste sábado, 9, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela quarta rodada da Superliga Brasileira de Voleibol Ferminino, terminou com vitória das donas da casa por 3 sets a 1.
Com esse resultado, o Gerdau Minas chegou aos 11 pontos em quatro jogos, se mantendo na terceira posição, atrás de Flamengo e Praia Clube, porém com uma partida a menos.
O Unilife Maringá, que venceu uma partida e perdeu três, continua com 3 pontos, em oitavo lugar.
Na próxima rodada, o Unilife Maringá recebe o Mackenzie no Chico Neto na próxima quarta-feira, 13, às 21h30. Já o Minas joga no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, terça-feira, contra o Flamengo, atual vice-líder do torneio.
Jogando em casa e com apoio do ginásio lotado, o Minas Tênis Clube, o Minas tentou impor seu jogo, mas o que se viu uma partida equilibrada, com as meninas do técnico Aldori Gaudêncio não permitindo que as mineiras abrissem vantagem.
O primeiro set fechou com as mineiras venceu por 25 a 22, mas o segundo set foi bastante esquisito. No começo, o Minas abriu 6 a 1 e os indícios eram de que o set seria um massacre. Mas, o Maringá voltou ao jogo ao marcar sete pontos, saindo de um placar de 8 a 3 para 10 a 10.
O set continuou equilibrado, mas na reta final o Unilife pressionou e deixou o Minas para trás, fechando o set em 25 a 22.
No terceiro set o equilíbrio não permitia prever qual das duas equipes venceria. Só no final. As donas da casa venceram por 25 a 23.
Mas, o último set foi absolutamente do Minas, que mostrou organização em quadra, dominou e fechou o set com tranquilidade: 25 a 15.