Valter Ortunho Júnior, marqueteiro maringaense, morre afogado em Santa Catarina

O marketeiro maringaense Valter Santos Ortunho Rosa Júnior, que há quatro meses deixou Maringá para realizar o sonho de viver numa praia paradisíaca com a família, morreu afogado nesta quinta-feira, 10, na Praia do Perequê, em Porto Belo, Santa Catarina. Ele tinha 35 anos, era casado, pai de quatro filhos e filho único.

O corpo de Ortunho será velado na Capela do Prever da Zona 2, a partir das 9 horas desta sexta-feira, e sepultado no Cemitério Municipal de Maringá.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Belo, Ortunho se afogou quando praticava mergulho e teve a roupa presa na hélice do barco em que estavam ele e outros mergulhadores.

Juninho, como era conhecido, ficou submerso por cerca de quatro minutos, a quase 300 metros da faixa de areia. Ele conseguiu cortar a roupa de mergulho, mas ficou outros oito minutos tentando desprender a vestimenta da hélice e sofreu parada cardiorrespiratória e nível de afogamento em grau seis.

Após os socorristas retirarem o rapaz da água, foram aplicadas técnicas de reavivamento enquanto era levado para o Pronto Atendimento, mas, sem sucesso.

ortunho

Juninho com a família Foto: Redes sociais

Nascido e crescido em Maringá, Juninho era pessoa muito conhecida e querida, além de membro de família grande e muito conhecida. Estão sendo muitas as manifestações nas redes sociais.

Em Maringá, além de profissional da área de marketing, Juninho (Junão para alguns amigos) também praticava futebol americano.

Ortunho Júnior morreu no mesmo dia em que completava oito meses da morte de seu pai, o representante comercial Valter Santos Ortunho Rosa, mais uma vítima da covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *