O Curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), um dos primeiros do Brasil, está completando 50 anos de instalação em 2025 e uma série de eventos ocorre durante o ano para marcar a data, incluindo o lançamento da Casa do Zootecnista, criação de um museu digital e de um mural de fotos em homenagem aos pioneiros do curso.
A programação começa em maio com homenagens pela Câmara Municipal de Maringá e Assembleia Legislativa, além de um evento na Sociedade Rural durante a Expoingá 2025, possivelmente no dia 13, que é o Dia do Zootecnista.
Ainda em maio será inaugurado o mural de fotos, um totem na entrada do bloco das Ciências Agrárias, no campus sede da UEM, e um encontro, que contará com a presença de alunos, professores e servidores de todas as turmas destes 50 anos do curso.
“Será uma oportunidade para conhecermos os que vieram antes de nós e realizaram o trabalho que colocou o curso de Zootecnia da UEM como referência no Brasil”, diz o professor Leandro Castilha, chefe do Departamento de Zootecnia e integrante da comissão que executará a programação festiva no decorrer deste ano.