Desde a última quinta-feira, 18, a consultora de vendas Andreza Braz tem uma nova preocupação: dar destinação aos dez cachorrinhos que nasceram na área de uma construção na Avenida Brasil, na região do Maringá Velho. A destinação precisa ser feita ‘a toque de caixa’, porque o proprietário do imóvel está alugando as salas recém-construídas e precisa que os animaizinhos sejam retirados o quanto antes.
A ninhada é de uma cadela de médio porte que foi levada para a construção pelo pedreiro que trabalhava no local depois que alguém entrou na obra e furtou toda a fiação elétrica e pequenos objetos. O que o pedreiro não sabia é que a cadela estava prenha e na quinta-feira pariu 10 filhotes.
Andreza, que mora próximo, não tem nada a ver com a cadela, nem com a construção e nem com o pedreiro, mas ela é tutora de animais e não resistiu quando viu a beleza dos filhotes. E se preocupou porque, além do proprietário querer o imóvel desocupado, os vizinhos estão reclamando do mau cheiro exalado, já que não há quem faça a limpeza do ambiente.
Andreza já entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria do Bem-Estar Animal e instituições ligadas à proteção de animais, mas ainda não encontrou saída, já que são muitos filhotes para serem assumidos de uma vez.
Agora, ela está em contato com o Bem-Estar Animal para poder levar os animais para as feirinhas de doação realizadas aos sábados, mas até lá precisa alimentar e vacinar os cãezinhos.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Andreza Braz pelo telefone (44) 99973-7087. O número é o mesmo do PIX para quem quer ajudar na ração e vacina.
Veja também