O ex-prefeito Silvio Barros (PP) divulgou nesta terça-feira em suas redes sociais e por meio de sua assessoria que vai mesmo disputar a eleição para a prefeitura de Maringá neste ano. A definição só foi tornada pública depois de muita conversa com seu grupo político, que conta com líderes partidários, o deputado federal e ex-ministro Ricardo Barros, a ex-governador Cida Borghetti e a deputada estadual Maria Victoria. Nesta terça-feira, no Palácio Iguaçu, Silvio Barros conversou com o governador Ratinho Júnior (PSD) e só então, na saída, confirma a pré-candidatura. “A conversa foi muito boa, e agora posso afirmar que, sim, sou pré-candidato à Prefeitura de Maringá”, afirmou Silvio Barros.
.
Segundo o ex-prefeito, “era importante conversar com o governador, porque eu já fui prefeito com governo de situação e de oposição, e sei a diferença que faz na hora de captar recursos e trazer conquistas para a cidade. Era preciso saber como seria posição dele em relação à Maringá. Embora eu saiba que governador Ratinho Jr terá outros aliados na disputa, eu pedi também o seu apoio”.
.
.
Silvio Barros destacou ainda que continuará a ouvir a população nos bairros para elaborar o plano de governo e vai intensificar as conversas com outros grupos políticos da cidade. “Também vou procurar partidos e lideranças, que da mesma forma que nós, acreditam e confiam na nossa proposta e que querem uma cidade cada vez mais organizada, com um serviço público cada vez mais eficiente. Uma cidade alegre, saudável e segura”, disse a correligionários.
Veja também