Comunidade do Conhecimento

Pioneiros contam suas histórias no Comunidade do Conhecimento

O jornalista a escritor Messias Mendes, um dos mais antigos membros da Imprensa de Maringá ainda em plena atividade, é o mais recente entrevistado do programa Comunidade do Conhecimento, da TV UniCesumar e Rádio Universitária UniCesumar (RUC), produzido e apresentado pelo jornalista Wall Barrionuevo, diretor dos órgãos de comunicação do Centro Universitário UniCesumar.

 

A entrevista com Messias foi um desafio para o mediador pela impossibilidade de relatar quase seis décadas de Jornalismo em uma entrevista de meia hora. Mas, foi possível falar das relações com os políticos que passaram pela história de Maringá, das lições que a vida traz e das relações em redações por onde passou, como O Jornal de Maringá, Folha do Norte do Paraná, O Diário, Folha de Londrina e TV Cultura/RPC. Ele continua ativo no jornalismo diário, agora no Jornal do Povo.

 

Também nas últimas edições do Comunidade do Conhecimento, Barrionuevo conversa com outras pessoas que ajudaram a fazer a Maringá que temos hoje, como o imobiliarista Nelson Barbosa, que fez um trabalho muito importantre na presidência da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o major e advogado Lauri Cesar Bittencourt, criador das principais corridas de rua de Maringá, e o judoca Roberto Nagahama, que foi secretário municipal de Esportes e criou uma das primeiras academias de judô de Maringá.

 

Várias outras pessoas já foram ouvidas no Comunidade do Conhecimento e centenas de outros em algum momento estarão diante das câmeras da TV UniCesumar. Desta forma, com entrevistados de diferentes áreas e diferentes papéis na comunidade, Wall Barrionuevo vai aos poucos compondo a história da cidade.

 

“A história da cidade, a história dessas pessoas que ajudam a construir a cidade, tudo estará devidamente documento para sempre nos arquivos da TV UniCesumar”, diz o jornalista.


Para assistir as entrevistas,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *