Miriam Scabora se filia ao PSD

Miriam Scabora no PSD; Edson Scabora também vai?

A professora e empresária Miriam Scabora, mulher do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, filiou-se ao Partido Social Democráticoo (PSD) na noite desta quinta-feira, 19, durante o Encontro do PSD Mulher. Esta filiação pode ser sinal de que seu marido pode em breve trocar o MDB pelo partido em que já estão o prefeito Ulisses Maia e o governador Ratinho Júnior. Edson Scabora pretende disputar a prefeitura em 2024 e precisa um partido forte.

 

A filiação de Miriam pode também significar interesse dela em envolver-se mais na política, também como candidata futuramente.

 

Formada em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Gestão Escolar, Miriam Scabora é diretora do Colégio Anglo Maringá e vice-presidente do Programa do Voluntariado paranaense (Provopar), onde desenvolve trabalho em prol das instituições filantrópicas.

 

“É uma alegria enorme fazer parte do PSD, um partido que contribui para a transformação da política a partir da liderança feminina. É um novo passo na minha trajetória e que potencializará minha atuação em prol da construção de iniciativas que possam melhorar a vida das pessoas”, afirmou Miriam Scabora. Ela destacou a importância da política e da presença das mulheres nos espaços de decisão para a transformação social.

 

O Encontro PSD Mulher em Maringá contou com a presena da presidente do PSD Mulher do Paraná, Sandra Duda, a presidente do PSD Mulher em Maringá, Akemi Nishimori, e o presidente do PSD em Maringá, Francisco Favoto, além do prefeito Ulisses Maia, deputado federal Luiz Nishimori e lideranças regionais do partido.

Encontro do PPSD Mulher em Maringá

O Encontro do |PSD Mulher em Maringá reuniu lideranças políticas de toda a região Foto: Divulgação

 

 

Novas lideranças femininas


O encontro foi prestigiado por mais de 50 prefeitos pessedistas, centenas de vereadores, vereadoras e vice-prefeitos da região e se destacou por receber mais de 50 novas filiadas que foram representadas em ato cerimonial simbólico por lideranças femininas da cidade: Terezinha Pereira, Secretaria Municipal da Mulher do município; Mirian Scabora, Vice-Presidente do Provopar; Adeliney Denez da Silva, Assessora de Assuntos Comunitários; Ana Carolina Carnelossi, Gerente da Vigilância Sanitária de Maringá; Caroline Zanetti, Diretora de Políticas Públicas da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Maringá; Ana Claudia Gomes Bergamaschi, Diretora de Assuntos Comunitários; Clarice Chimirri, Diretora da Agência do Trabalhador de Maringá.

 

 

Compromisso com a Igualdade de Gênero

Para o governador do Paraná e presidente do Partido Social Democrático do Paraná (PSD PR), Carlos Massa Ratinho Junior, o ganho de protagonismo feminino na política, assim como em outras áreas da sociedade, é um processo que deve ser liderado pelas próprias mulheres. “As mulheres possuem um olhar social mais aguçado. São guerreiras que ajudam a melhorar o Paraná e a acabar com um processo cultural histórico da política brasileira, que é o protagonismo exclusivo dos homens”, afirma.

 

Neste ano, o PSD PR estabeleceu a meta de garantir que as comissões provisórias municipais tenham pelo menos 30% de participação feminina, contribuindo para o avanço da igualdade de gênero em todo estado, nas esferas partidárias. Essa medida foi acrescentada ao manual de procedimentos do Diretório do PSD no Paraná, promovendo um ambiente mais inclusivo e igualitário. Atualmente, a família pessedista é composta por mais de 37 mil pessoas filiadas ao PSD no Paraná, sendo especialmente gratificante observar que mais de 38% são mulheres.

 

 

Notícias de Maringá

Um comentário sobre “Miriam Scabora no PSD; Edson Scabora também vai?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *