Desde quarta-feira (20), a prefeitura de Cianorte está pagando parte do 13º. salário dos servidores municipais, uma forma que a administração municipal encontrou para colaborar com seus funcionários durante a pandemia da covid-19, que castiga a economia das famílias brasileiras há mais de um ano.
Normalmente a primeira parcela, equivalente a 40% do valor total, é paga em julho, mas neste ano o prefeito Marco Franzato decidiu antecipar para abril. A medida inclui também a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci).
Ao antecipar a parcela, além de amenizar os impactos da pandemia sobre os servidores, o prefeito pretende contribuir também com a economia do município, pois será mais dinheiro circulando no comércio local.
“São 2.213 servidores ativos e 725 aposentados e pensionistas, que representam um montante que ultrapassa R$ 3 milhões e 900 mil que, com certeza, de alguma forma, vão movimentar a cidade, sendo utilizados no nosso comércio e nos serviços prestados por nossa gente, ajudando na recuperação da economia local”, destacou Franzato, lembrando que a medida não inclui os cargos de prefeito, vice e secretários.