Lígia Sbizera

Enfermeira do HU Lígia Sbizera morre 19 dias depois do pai, também de covid-19

A enfermeira Lígia Luciene Sbizera, de 53 anos, morreu nesta quarta-feira, 30 de junho, de complicações provocadas pela covid-19, no Hospital Universitário de Maringá, mesmo hospital em que trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal).

Ligia morreu 19 dias depois de seu pai, o comerciante Roberto Zbizera Neto, também morto pela covid-19 no dia 11de junho, aos 75 anos.

A enfermeira, formada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde também foi professora no Curso de Enfermagem, foi internada no dia 18 no próprio HU em que trabalhava e no dia seguinte precisou ser intubada.

Ninguém comentou sobre o assunto, mas Lígia, a julgar pela idade, deve ter sido vacinada três dias antes de precisar ser internada. A mãe dela, também com idade para ter recebido as duas doses da vacina, contraiu covid na mesma época do pai, mas se recuperou.

lígia sbizera

Lígia se diverte na academia da terceira idade do HU com colegas de trabalho

A família Sbizera é pioneira em Maringá, está na cidade desde os anos 1950. Lígia Sbizera nasceu em Maringá, estudou no Colégio Santo Inácio, na Vila Operária, e fez faculdade de Enfermagem na UEM, foi professora no mesmo curso em que se formou e ultimamente era da UTI Neonatal do HU, também da UEM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *