Já estão definidos os cantores Oswaldo Montenegro e André Abujamra como atrações no Mês da Música, que Maringá comemora durante todo o mês de agosto. Além deles, outros nomes deverão ser divulgados em breve, tanto de renome nacional quanto artistas da região.
O Mês da Música é um evento da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, e deverá ser o período de maior efervescência cultural neste ano na cidade, com espetáculos artísticos em pontos de grande movimento de público, como o Terminal Urbano, Rodoviária, parques, feiras-livres, escolas e praças.
Inclui apresentações de acadêmicos do curso de Música da Universidade Estadual de Maringá. A UEM e o Sesc são parceiros do evento.
Apesar da referência “Música” no período, as atividades que estão sendo programadas pela Secretaria da Cultura envolvem também dança, teatro, cinema, além de oficinas e cursos em diferentes áreas.
“Será um evento histórico para Maringá”, considera o secretário de Cultura, Victor Simião. “Vamos divulgar e valorizar a música em todas suas manifestações, para todos os públicos”. Os eventos serão pela internet e também presenciais e com todos os protocolos em prevenção ao coronavírus.
O Femucic será entre os dias 23 e 28, em versão online, com apresentação de artistas de todo o país. Mais detalhes, assim como toda a programação do Mês da Música, serão divulgados nos próximos dias.
Sucesso nas trilhas
O cantor, compositor e instrumentista André Abujamra deverá ministrar uma oficina de composição de trilhas. Ele, que já trabalhou com várias bandas e é um respeitado produtor musical, é um dos músicos mais solicitados na atualidade para a composição de trilhas sonoras para filmes.
A outra atração de renome já confirmada é o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, dono de sucessos como “Lua e flor”, que embalava os personagens Sassá Mutema e a professora Clotilde (Lima Duarte e Maitê Proença) na novela “O Salvador da Pátria”, “A Lista”, “Agonia” e “Bandolins”.