União Brasil abandona Sérgio Moro

Líderes do partido de Sérgio Moro decidem apoiar Álvaro Dias para o Senado

Prefeitos de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu querem o senador reeleito

 

Em Nova Esperança, os principais líderes do União Brasil, partido que no Paraná tem o ex-juiz Sérgio Moro como candidato ao Senado, decidiram apoiar um candidato de outro partido, o senador Álvaro Dias, que concorre à reeleição pelo Podemos. Enquanto isso, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) reuniu os prefeitos dos municípios de todo o Estado para informar que eles estão liberados a apoiar o candidato ao Senado que quiserem.

 

Representantes do União Brasil e do Podemos de Nova Esperança se reuniram com o maringaense Wilson Matos Filho, candidato a 1º suplente na chapa de Álvaro. Lideranças locais destacam a atenção do senador com as cidades do interior do Paraná. Os diretórios dos dois partidos decidiram se unir e oficializar o apoio à reeleição de Álvaro.

 

Estiveram presentes no encontro lideranças locais, como o ex-prefeito de Nova Esperança na gestão 1997-2000 José Benatti, o ex-vereador Carlos Roberto, que foi o parlamentar mais votado ao Legislativo na eleição de 2016, e o atual presidente do Podemos no município, Mohamad Abdallah.

 

Na reunião em que Ratinho Júnior deixou os prefeitos à vontade para apoiarem o candidato que quiserem participaram cerca de 200 prefeitos de todas as regiões paranaenses.

Prefeitos apoiam Álvaro Dias

Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, do PP, declarou publicamente apoio à candidatura de Álvaro Dias Foto: Victor Ramalho

 

Entre os líderes presentes estavam Rafael Greca (PSD), prefeito de Curitiba, Marcelo Belinati (Progressistas), de Londrina, Ulisses Maia (PSD), de Maringá, Leonaldo Paranhos (PSC), de Cascavel, e Chico Brasileiro (PSD), prefeito de Foz do Iguaçu. Todos eles já declararam apoio publicamente a Alvaro Dias.

 

Deltan Dallagnol também é Alvaro

O ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos), candidato a deputado federal, declara apoio à candidatura de Álvaro Dias em um vídeo de campanha. “O senador Alvaro Dias se dedicou com coragem de modo incansável no combate à corrupção e na defesa da Operação Lava Jato por meio da sua conduta, das suas palavras e propostas. Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defendam o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário”, disse Dallagnol.

 

PT também pode ajudar

A campanha de Moro tem apostado na rejeição ao PT e à esquerda para tentar ganhar votos. Além disso, identificou um movimento que pode beneficiar o seu ex-correligionário nas urnas. Alvaro estaria aparecendo como opção de parte do eleitorado petista, que prefere a derrota de Moro, responsável por decretar a prisão de Lula em 2018, na esteira da Operação Lava Jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *