boca de fumo da Tietê

Boca de fumo da Rua Tietê será demolida

Depois de muitos anos causando preocupação e reclamação da vizinhança, um mocó da Rua Tietê, subesquina com a Rua Paranaguá, finalmente vai deixar de existir. E desta vez será em definitivo, já que foi fechado outras vezes e ressurgia de um dia para o outro.

 

Trata-se de um sobradinho abandonado que tem sido usado por moradores de rua, usuários e traficantes de drogas e para esconder produtos de furtos. Brigas, incêndios, ações policiais marcam a história do mocó, mas ele chama mais atenção pela sujeira e pelo mau-cheiro que incomoda tanto a vizinhança quanto quem passa pela Tietê.

 

Desta vez a solução será definitiva. Primeiro porque foi interditado pela Defesa Civil, se está evitando a entrada de novos moradores com uma equipe da Guarda Civil Municipal em temppo integral na frente do imóvel para impedir novas invasões, segundo porque estão sendo tomadas medidas na Justiça para a demolição do sobradinho, o que pode acontecer a qualquer momento. A demolição será resultado da união da prefeitura, saúde pública e Polícia Civil.

 

Assim que for demolida, esta será a segunda boca de fumo que deixa de existir na Rua Tietê. A 200 metros dali, um ano atrás, durante uma briga por causa de uma pedra de craque, um viciado tocou fogo em uma casa de madeira lotada por usuários de drogas, destruindo totalmente a construção e matando três pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *