Com covid, jornalista Luiz Fernando Cardoso permanece estável

O quadro do jornalista Luiz Fernando Cardoso, internado com covid-19 há duas semanas e intubado há onze dias, é considerado estável pelos médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Maringá, porém, com melhoras com relação a ontem.

Luiz Fernando Cardoso foi da Redação do O Diário Maringá

A esposa do jornalista, Ines Hartmann, foi informada pela equipe médica que os exames mais recentes apresentam uma pequena melhora. O próximo passo, segunda ela, é reduzir aos poucos a sedação e, se tudo correr como o esperado, pode ser feita a extubação. Ines avalia que esta foi a melhor notícia que recebeu desde a intubação.

Nos dois primeiros dias após a intubação, o estado de Cardoso foi considerado grave devido ao alto nível de infecção, febre alta todo o tempo e a falta de reação do organismo aos medicamentos.

Luiz Fernando testou positivo para covid-19 no dia 11 de março, um dia antes de seu aniversário de 40 anos. Exames realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Zona Sul) mostraram que não havia comprometimento dos pulmões, mesmo assim, desde então ele isolou-se em casa. Seis dias depois, sentiu dores no corpo e voltou à UPA. Desta vez, os pulmões apresentavam comprometimento e ele foi posto em monitoramento.

Nos dias seguintes, o estado de Cardoso variou, o comprometimento dos pulmões aumentou e no dia 24 ele foi intubado. Quando surgiu vaga na UTI do Hospital Municipal, os médicos fizeram a transferência alegando que lá há melhores condições para o tratamento.  

O jornalista, que trabalhou no O Diário por quase 10 anos e fez assessoria de Imprensa para o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) e para o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), é o editor do site Café com Jornalista, dedicado à cobertura da política de Maringá. Ele tem três livros de crônicas publicados em extensão para Kindle e vendidos pela Amazon.

_________________

2 comentários sobre “Com covid, jornalista Luiz Fernando Cardoso permanece estável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *