ademar-carlos-paschoal

Tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal é homenageado com título de Cidadão Benemérito de Maringá

O tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, que chegou a Maringá como tenente e ocupou vários cargos na estrutura da Polícia Militar, como comandante do policiamento local, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, comandante do Batalhão da PM em Paranavaí, chegando a comandante do 4º Batalhão, em Maringá, foi homenageado com o título de Cidadão Benemérito de Maringá.

A homenagem aconteceu durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 26. Aprovada por unanimidade na legislatura passada, ela é de autoria de oito vereadores. Com isto, três ex-vereadores que também foram autores estiveram de volta na Câmara para a entrega do título. A proposição foi dos vereadores Altamir Antônio dos Santos, Belino Bravin Filho, Flávio Mantovani, Onivaldo Barris e Sidnei Telles e pelos vereadores da Legislatura 2017-2020 Carlos Mariucci, Cristiano Niero Astrath e Jean Marques.

Ademar-carlos-pascoal

Pascoal com os vereadores autores da homenagem Foto: CMM

 

Lembrando que ser policial era um sonho de infância, em seu discurso emocionado Ademar Carlos Paschoal disse que escolheu Maringá para morar e trabalhar. “Eu escolhi Maringá e tenho muito orgulho de dizer que sou maringaense. Essa homenagem me honra e emociona, por ser o reconhecimento à minha dedicação e empenho.”


Valorização do trabalho dos comandados

O ex-vereador Cristiano Niero Astrath falou em nome dos autores do projeto e fez um resumo da história do tenente-coronel Paschoal. Ele destacou que em seus 34 anos de trabalho como militar, Paschoal sempre fez questão de reconhecer o bom trabalho de seus comandados. “Sempre destacou e elogiou os bons serviços prestados por seus policiais, mas também corrigiu e responsabilizou os desvios de conduta, fortalecendo os valores da corporação”.

De acordo com Niero, “sua visão sempre foi integrar os órgãos municipais, estaduais, federais e a sociedade civil organizada, procurando soluções para a segurança pública e juntando esforços para melhorar a prestação de serviço à comunidade e as condições de trabalho dos policiais”, ressaltou o vereador.

Luiza Perotti, esposa do tenente-coronel Paschoal, recebeu um buquê de flores como uma singela homenagem do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *