O Maringá Futebol Clube, que muito mais do que um clube é uma empresa, após concluir sua participação no Campeonato Paranaense de Futebol, está negociando alguns de seus principais atletas, como é o caso de Guilherme e Robertinho, que foram cedidos por empréstimo.
Por enquanto, estão chamando a atenção de outros clubes os atletas que foram destaque em posições do ataque, como é o caso de Guilherme Sales, o Gui, que foi emprestado pelo Maringá FC ao Coritiba.
O jogador de 20 é prata da casa, foi revelado nas equipes de base e neste ano fez seus primeiros jogos no time principal. Apenas dois jogos no time que disputou o Paranaense foram suficientes para que ele chamasse a atenção de outros clubes.
Gui deve ficar no Coxa até o final do ano, com possibilidade de compra ao final do contrato.
Outro atacante que teve o empréstimo definido nos últimos dias é Roberto Badermann Rebechi, o Robertinho, de 21 anos, que fez nove jogos no time principal e marcou dois gols. Ele está acertado para atuar pelo Gama, de Brasília, até o final do ano. O Gama disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.
A exemplo de Guilherme e Robertinho, outros jogadores do Maringá FC devem ser emprestados nos próximos dias se houver avanço das negociações em curso, como explica o presidente do clube, empresário João Vitor Mazzer.
“Estes empréstimos são importantes para abrirmos nosso mercado dentro e fora do país, visando receitas em vendas de atletas. Além disso, os que retornarem em novembro para início da pré-temporada, estarão com ritmo de jogo e com mais experiência para realizarem uma boa temporada em 2022”, explicou Mazzer.