PP e PSD juntos em 2022

PSD de Ratinho e PP de Cida Borghetti fecham acordo e vão juntos para eleições de 2022

O PSD de Ratinho Júnior e o Progressistas da ex-governadora Cida Borghetti, que polarizaram a eleição para o governo em 2018, dão início ao bloco de centro e de direita no Paraná.

O PSD e o PP, dois dos três partidos que mais elegeram prefeitos nas eleições de 2020 e que mais cresceram em relação ao pleito de 2016, estarão juntos nas eleições de 2022 no Paraná.

Os principais líderes dos dois partidos no Estado se reuniram nesta segunda-feira no palácio do governo, em Curitiba, para discutir o que cada um oferece, o que cada um cede, de modo que possam se unir para formar um bloco com chances de ganhar o governo, Senado e ainda fazer bancadas consideráveis na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Ratinho e Cida

Adversários dois anos atrás, Ratinho e Cida, em foto de antes da pandemia, agora juntos

Além da presidente do Progressistas estadual, deputada Maria Victória, e do governador Ratinho Júnior, maior expressão peessedista no Paraná, participaram da reunião a ex-governadora Cida Borghetti, do prefeito de Londrina Marcelo Belinati, do deputado federal e líder do Governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros, do deputado estadual Luiz Carlos Martins, do ex-deputado federal Dilceu Sperafico, do secretário-geral do PP Daniel Cordeiro, do vice-governador Darci Piana e dos secretários estaduais João Carlos Ortega e Guto Silva.

A aliança entre os dois partidos é vista como natural, uma vez que ela ocorreu em vários municípios em 2020. Há consenso entre as duas siglas de que o clima de estabilidade política alcançado pelo Paraná deve ser priorizado em torno de uma aliança que seja melhor para o Estado.

O PP adiantou ao governador Ratinho Jr que pretende um espaço na chapa majoritária (vice ou senado). Entre os nomes possíveis estão o prefeito de Londrina Marcelo Belinatti, Dilceu Sperafico, Maria Victoria, Luiz Carlos Martins e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II.

Ricardo Barros pretende buscar um novo mandato na Câmara Federal e Cida Borghetti disse que não disputará as eleições, pois quer se dedicar ao cargo de conselheira na Itaipu Binacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *