Mandaguari realizou neste ano 1.124 consultas e exames oftalmológicos em pessoas de diferentes idades e classes sociais, todos sem qualquer custo para o paciente. O resultado é cerca de 606% superior aos atendimentos realizados durante o mesmo período em 2021. Em relação aos mesmos períodos em 2020 e 2019, o índice é 720% superior aos atendimentos realizados.
Este é o balanço divulgado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 25.. Segundo a prefeita Ivonéia Furtado (Cidadania), os números revelam o esforço da atual gestão para melhorar a Saúde no município.
Outras notícias de Mandaguari
- Café de Mandaguari busca selo de Indicação Geográfica
- Autorizada a construção de trincheira na PR-444
“A Saúde de Mandaguari sempre foi algo problemático e que, há muitos anos, gera críticas da população. Nossa proposta é agilizar e ampliar esses serviços, garantindo atendimento digno e de qualidade aos mandaguarienses”, afirma a prefeita.
Mais 190 vão sair da fila
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, Mandaguari tem, atualmente, cerca de 190 moradores à espera de consultas oftalmológicas. “Todos os pacientes já foram contatados pela nossa secretaria e a previsão é realizar todos os atendimentos até o final de agosto”, diz a secretária.
Os atendimentos foram custeados por meio do contrato de R$ 1,9 milhão (R$ 1.921.727,44) que a Administração Municipal estabeleceu durante este ano com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep).