Inspirado em projetos que mundo a fora procuram conectar pessoas para a solução de problemas financeiros causados pela pandemia do coronavírus, o jornalista londrinense Vitor Alexandre Ogawa criou o grupo Pague esse para mim? para que as pessoas que precisam solicitem doação por meio de pagamento de boletos.
O grupo privado no Facebook está no ar desde a semana passada e pode ser acessado pelo endereço https://www.facebook.com/groups/485220316184400/?ref=share. O criador deixa claro que o Pague esse para mim? “é para doação, não é empréstimo”. A negociação será por mensagens diretas de pessoa para pessoa, no Messenger.
Ogawa, que é repórter da Folha de Londrina e já trabalhou no O Diário, em Maringá, explica que “muitas pessoas estão passando por dificuldades e não conseguem pagar suas contas porque a pandemia está durando muito, desencadeou uma crise econômica, o desemprego aumenta, a renda diminui e as contas não param de chegar”.
O Pague esse para mim? possibilita que a pessoa disposta a doar trate diretamente com quem precisa da doação, sem intermediação nenhuma, diferente de outros grupos que inspiraram Ogawa, como o Projeto Garrafa no Mar, do Rio de Janeiro .