Gabriel Tazinasso deixa a Comunicação do Grêmio de Esportes Maringá

Com críticas à diretoria, jornalista Gabriel Tazinasso deixa a Comunicação do Grêmio Maringá

Ao se despedir da Assessoria de Comunicação do Grêmio de Esportes Maringá (GEM) neste domingo, 5, o jornalista Gabriel Tazinasso jogou no ventilador fatos que a diretoria da agremiação preferia deixar debaixo do tapete, como as lembranças do time sendo despejado de hotel por falta de pagamento, processos e os desentendimentos com pessoas e empresas que aceitaram o desafio de reorganizar a empresa e tirá-la da crise dentro e fora de campo.

 

Com uma mensagem nos grupos relacionados à imprensa de Maringá, Tazinasso, que hoje é repórter do semanário O Maringá e do portal omaringa.com.br, cita que o Grêmio foi campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense em 2022, subindo para a Segundona, destacando que o grupo que resgatou o clube errou ao não aceitar a proposta de gestão “por orgulho, ganância, incompetência, despreparo”, somando vexame atrás de vexame na Segunda Divisão, em 2023.

 

“Quem decidir gerir terá que descascar vários pepinos na bola de neve criada por inúmeros ‘gestores’, que assumem, colocam dinheiro e depois, por algum motivo interno, não continuam”.

 

Com a missiva de Gabriel Tazinasso e a diretoria tentando, inutilmente, desmentir o que está no texto, o fato é que os desportistas maringaenses já não levam em conta a existência de um time que garantiu a posse de um nome glorioso no esporte paranaense para afundá-lo em um mar de escândalos e falta de transparência.

 

Há um ano, o time que tinha sido campeão da Terceira Divisão poucos meses antes já ocupava as manchetes – inclusive em âmbito nacional – ao ter seus jogadores despejados de um hotel em São Pedro do Ivaí por falta de pagamento.

Jornalista Gabriel Tazinasso deixa assessoria do Grêmio

Como assessor que estave ao lado dos diretores desde a campanha vitoriosa de 2022, o jornalista Gabriel Tazinasso é a pessoa que melhor sabe a razão da crise no Grêmio Foto: Redes sociais

 

Nos dias seguintes, sem a diretoria vir a público explicar o que estava acontecendo, jogadores e até o técnico foram à imprensa denunciar a balbúrdia. A bagunça que ocorria no time, causada principalmente pela desorganização da diretoria, foi duramente criticada por jogadores, pelo técnico interino e por torcedores ao final da partida, em que o time perdeu por 2 a 1 para o Patriotas, líder da competição.

 

Na mesma época, o grupo Dória Sports, que administra outros times e carreiras de atletas, se propôs a pagar as dívidas do Grêmio, contratar técnico e reforços para evitar que o time voltasse para a Terceirona. Poucos dias depois, o Grupo Doria caiu fora da negociação diante da desorganização da diretoria, que não dava espaço para o trabalho da nova administração.

 

 

Esporte de Maringá

Um comentário sobre “Com críticas à diretoria, jornalista Gabriel Tazinasso deixa a Comunicação do Grêmio Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *